Óleo Solúvel Sintético de base Vegetal para Corte ALOCTON SU 150 V

Óleo Solúvel Sintético de base Vegetal para Corte ALOCTON SU 150 V

– Categoria: Óleos Lubrificantes Industriais

Descrição do óleo solúvel sintético

Alocton SU 150 V é uma nova geração de óleo solúvel sintético de base vegetal para corte, com excelentes propriedades de lubricidade e extrema pressão. Totalmente isento de óleo mineral, nitrito, compostos fenólicos, fósforo e metais pesados como zinco, bário, chumbo, cloro e enxofre.

Características do óleo solúvel sintético para usinagem

– Indicado para metais ferrosos;
– Isento de óleo mineral e outros componentes agressivos ao meio ambiente e ao operador;
Óleo solúvel sintético para usinagem que permite uma ótima visualização no processo produtivo e baixa formação de espuma;
– Sua formulação permite uma boa separação do tramp-oil e baixa agressividade à pele, evitando alergia de óleo solúvel e dermatite;
– Excelente rendimento do ferramental.

Aplicação do óleo sintético para usinagem

Alocton SU 150 V é um óleo sintético para usinagem especialmente recomendado para operações de usinagem de metais ferrosos, retífica de desbaste e acabamento em processos de usinagem severa que exigem a substituição de óleos minerais.

Indicação de uso do óleo sintético para retífica

O óleo sintético para retífica deve ser usado em soluções aquosas na concentração recomendada. A solução de fluido solúvel sintético deve ser preparada antes de se adicionar à máquina. Somente fazer reposições com soluções previamente preparadas. Os cavacos do tanque devem ser removidos periodicamente para que eles não retornem à zona de corte.

Operação Concentração %
Usinagem moderada 5 – 7
Usinagem severa 8 – 12
Retífica 2 – 4