Óleo Branco Grau Técnico ALCOR 0812C

A viscosidade do óleo branco grau técnico mais comercializada é a com 70 segundos SSU à temperatura de 100 F (37,8ºC). O óleo técnico 70 é um óleo de baixa viscosidade que sofre um parcial processo de hidrogenação, que o deixa incolor, inodoro, sem sabor, neutro e com um grau de pureza muito elevado.

O óleo mineral técnico ALCOR 0812C é comercializado no mercado sobre diversas denominações entre as quais destacamos as mais utilizadas: óleo mineral branco técnico, óleo mineral branco grau técnico, óleo branco técnico, óleo branco grau técnico ou simplesmente óleo técnico.

Propriedades e Características do Óleo Branco Técnico – ALCOR 0812C

  • Óleo mineral branco técnico possui excelente resistência à oxidação;
  • O óleo mineral grau técnico possui Ponto de Fulgor superior à 160ºC (método ASTM D92);
  • Óleo técnico é isento de odor;
  • Óleo mineral técnico ALCOR 0812C apresenta reduzida acidez total;
  • Óleo branco mineral que possui elevado Índice de Viscosidade, o que significa que a sua viscosidade não altera significativamente com o aumento da temperatura;
  • O óleo mineral branco grau técnico não gera a formação de depósitos de carbono.

O que é um Óleo Mineral Técnico – ALCOR 0812C?

O óleo mineral básico obtido do fracionamento e destilação do petróleo recebe um tratamento superficial que não retira todos os compostos contaminantes presentes em sua composição e com isso ele é chamado de óleo mineral industrial ou óleo mineral uso industrial. Este mesmo óleo mineral básico quando submetido a um processo de hidrogenação catalítica que remove todas as impurezas, gera um produto atóxico chamado de óleo mineral branco grau USP ou óleo mineral USP. O processo parcial de hidrogenação remove muitas impurezas existentes no óleo básico mineral, deixando o óleo com um elevado grau de pureza, mas não ao ponto de atender as normas de uso em aplicações farmacêuticas. Este óleo “intermediário” recebe o nome de óleo mineral técnico ou óleo branco grau técnico.

Para que serve o Óleo Branco Técnico – ALCOR 0812 C?

Como visto, o óleo mineral branco 70 é um produto que apresenta um elevado grau de pureza, é neutro, quimicamente inerte, incolor, sem odor e por apresentar um menor custo que o óleo mineral branco USP é utilizado em muitas aplicações, entre as quais destacamos:

  • Óleo mineral neutro empregado pela indústria cosmética na fabricação de cremes, loções, protetores solares e pomadas;
  • Óleo mineral branco utilizado como amaciante pelas indústrias de curtume;
  • Óleo mineral grau técnico ALCOR 0812C é um veículo utilizado em termonebulizadores para a aplicação de fumacê no combate de pragas urbanas e rurais;
  • Óleo mineral incolor é utilizado na produção de tintas gráficas;
  • Óleo mineral branco atóxico é empregado na produção de ração animal, premix vitamínico e premix para peixes;
  • Óleo branco mineral é utilizado pela indústria de plástico para a fabricação de pigmentos concentrados (óleo para masterbatch);
  • Óleo técnico é base para a formulação de defensivos agrícolas e produtos para o controle de pulgões e cochonilhas em plantas;
  • Óleo mineral branco técnico usado na fabricação do óleo lubrificante têxtil;
  • Óleo branco grau técnico é matéria-prima para a fabricação da vaselina sólida branca;
  • Óleo mineral grau técnico é utilizado na pulverização de grãos em silos de armazenagem, na produção de borracha, na fabricação de ceras, polidores e diversos produtos para limpeza.

Óleo Mineral Branco Técnico onde comprar?

O óleo mineral branco técnico ALCOR 0812C está disponível na CADIUM em diversos tipos de embalagens como as bombonas de 20 e 200 litros, os IBCs (contentores plásticos) de 1m3, além do fornecimento a granel em caminhão tanque.  Se você está precisando de mais informações técnicas sobre o óleo mineral técnico, ou está precisando fazer uma consulta comercial sobre o custo do óleo branco mineral, entre em contato com a CADIUM, que os nossos técnicos e colaboradores irão fornecer as informações que você necessita. Aguardamos o seu contato.

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *