Óleo protetivo em Três Barras

Qual o benefício do uso do Óleo protetivo ceroso?

O uso pela indústria de substâncias inibidoras de corrosão como o Óleo protetivo sintético ceroso é essencial para quem necessita proteger os componentes de metal working. No armazenamento e no estoque de produtos metálicos semiacabados, ou de peças prontas estampadas e usinadas, o uso do protetivo ceroso reduz perdas e melhora o desempenho do processo. Um custo benefício vantajoso somado a uma facilidade de aplicação e possuindo um excelente resultado de proteção antioxidante, faz com que o uso do Óleo protetivo ceroso a cada dia seja mais utilizado para a melhorar o processo de proteção interoperacional de tratamento das peças usinadas.

Óleo protetivo contra a corrosão quando usar?

É recomendada a utilização de um Óleo protetivo anticorrosivo para a proteção temporária, de médio a longo prazo, quando uma peça ou superfície metálica será submetida à alguma fonte de oxidação e normalmente esse tipo de exposição ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento das peças metálicas. A aplicação de um Óleo protetivo industrial, também conhecido como Óleo protetivo antioxidante, pode ajudar a prolongar a vida útil das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a ação da ferrugem e da corrosão. O Óleo protetivo contra a corrosão é um revestimento que se molda à peça de forma a promover extrema resistência e durabilidade mesmo em ambientes agressivos, até quando armazenados ou transportados em áreas externas, sob temperaturas elevadas, chuvas ou maresia.

Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Três Barras?

Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?

O grau de oxidação a que algumas peças serão submetidas de acordo com a adversidade climática presente, como chuvas ou maresia, faz com que para o Óleo protetivo anticorrosivo apresentar uma maior proteção contra esta oxidação, que as peças pequenas devam ser submersas no Óleo protetivo para chassis para um melhor garanti do processo. Uma característica desejada para todo tipo de Óleo protetivo para moldes é que ele apresente um alto desempenho e atinja uma alta área de cobertura. O Óleo protetivo contra a corrosão tem grande aplicação em produtos de metal que são transportados por vias marítimas, pois é um produto altamente resistente às intempéries, à névoa salina e a contaminações ácidas ou alcalinas.

Quais os tipos que há de Óleo protetivo contra a ferrugem?

O Óleo protetivo graxoso cria uma película graxosa que evita a colagem das peças usinadas, formando uma película que não se rompe caso ocorra à movimentação das partes em contato com o protetivo anticorrosivo. O protetivo anticorrosivo oleoso consiste em um produto formulado com óleo mineral combinado com inibidores e formadores de filme, emulsões, solventes e com a mistura de água e ceras, que após aplicado nas peças, forma uma película oleosa resistente à corrosão e ferrugem, por isso este produto é chamado de Óleo protetivo antioxidante. O verniz protetivo para peças usinadas é formulado com resinas sintéticas, que ao ser aplicado sobre uma peça metálica, cria uma película seca e resistente e com uma secagem muito rápida.

O Óleo protetivo vegetal o que é e onde usar?

Tanto o Óleo protetivo sintético como o Óleo protetivo vegetal possuem uma formulação isenta de óleos minerais e de solventes atóxicos e atendem à Norma Regulamentadora NR15, mas o protetivo vegetal apresenta um melhor desempenho e uma elevada capacidade de cobertura. O Óleo protetivo vegetal é um produto recomendado para a proteção de peças que irão sofrer um posterior processo de desengraxe a quente, pois ele causa uma menor contaminação do desengraxante industrial. O Óleo protetivo vegetal é formulado com compostos atóxicos e aditivos anticorrosivos ultra modernos que torna o produto amigo do operador e do meio ambiente.

O que devemos saber sobre um Óleo protetivo secativo?

Uma das características importantes do Óleo protetivo secante é que ele não é desaguante, pois não retira a umidade das peças ou das superfícies metálicas. O tempo de secagem do Óleo protetivo secante é bastante variável, podendo ocorrer de 3 a 48 horas após a aplicação, dependendo da composição e das condições ambientais. Após o período de aplicação do Óleo protetivo secativo é possível manusear a peça protegida, já com um toque seco.