Óleo Parafínico em Cachoeiro de Itapemirim

Óleo Mineral de Base Parafínica e Óleo Mineral de Base Naftênica: quais as diferenças?

A cadeia carbônica do óleo mineral de base parafínica tem o formado de corrente (linear), enquanto o óleo mineral de base naftênica tem estrutura molecular em forma de ciclos (anel). A densidade é uma das análises para determinar a origem de um óleo básico, pois um óleo mineral naftênico apresenta uma densidade mais elevada em relação ao de viscosidade similar. A resistência a oxidação é uma das melhores propriedades que um óleo mineral de base parafínica possui algo que é muito baixa no óleo mineral de base naftênica.

Óleo Lubrificante Básico Parafínico: quais os tipos?

O óleo bright stock 500 é o óleo lubrificante parafínico utilizado na fabricação do óleo para as caixas de câmbio dos automóveis e dos lubrificantes para engrenagens e rolamentos industriais. Em a Petrobrás disponibiliza como óleo lubrificante básico parafínico as seguintes frações: 10 cSt (óleo spindle 60), 12 cSt (óleo spindle 70 ou óleo mineral OPPA), 32 cSt (óleo neutro leve), 44 cSt (óleo neutro médio 220), 56 cSt (óleo mineral neutro médio 300), 100 cSt (óleo neutro pesado), 460 cSt (óleo bright stock 460), 500 cSt (óleo bright stock 500) e o 1100 cSt (óleo cilindro I ou óleo cylinder).O óleo neutro pesado é o óleo lubrificante básico parafínico mais utilizado par a fabricação dos lubrificantes automotivos de base mineral. O óleo hidráulico mineral é formulado através da mistura o óleo lubrificante básico parafínico com aditivos, sendo que a fração mais utilizada é a do óleo neutro médio 300.

Conheça nossa Linha Completa de em

para Borracha

A adição do para borracha transforma as propriedades físicas do elastômero propicia uma maior flexibilidade durante a sua utilização e um maior alongamento das fibras. O apresenta excelentes propriedades de compatibilidade com diversos tipos de borrachas e elastômeros e por isso é chamado de para borracha, óleo extensor para borracha, óleo plastificante para borracha ou óleo de processo parafínico. O para borracha é considerado um aditivo no processamento da borracha, sendo adicionado na mistura, não comprometendo a sua composição e resultando em uma melhora no processo e do acabamento do produto.

Características e Propriedades

Em termos de toxidade o tem característica de ser menor tóxico que o óleo mineral naftênico. A densidade mais baixa do é característica deste produto quando comparada ao óleo básico naftênico. Ponto de Fulgor elevado e elevada resistência à oxidação são propriedades encontradas .

Preço em

O preço do que apresenta o melhor custo benefícios para os pequenos e médios consumidores é o fornecimento do produto a granel em IBC (contentores de 1m3) retornáveis. O preço do pode variar de acordo com a viscosidade desejada, sendo que os óleos mais viscosos normalmente possuem os preços mais elevados. O tipo de embalagem também influencia no preço a ser cotado do , pois quanto menor for o volume e a embalagem maior será o preço para a sua aquisição.

A Densidade do pode ser utilizada para definir a origem do produto?

Para uma análise feita à 20ºC nos óleos básicos de baixa e média viscosidade, a densidade de um deverá se apresentar entre 0,830 e 0,860 g/l, enquanto a densidade de um óleo naftênico normalmente apresentará um resultado superior a 0,900 g/l. Comparando um óleo básico mineral de uma mesma viscosidade, normalmente a densidade do é menor que a densidade de um óleo naftênico. Medindo-se as viscosidades de um óleo em duas temperaturas diferentes e com o uso de uma tabela, obtêm-se o índice de viscosidade de um óleo naftênico, cujo resultado aponta entre 50 e 60 e o índice de viscosidade de um apresenta um resultado entre 80 a 120.