Óleo de Corte em Guarulhos

Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?

O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode ocasionar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema ocorra, um óleo fluído de corte para alumínio deve ser empregado para reduzir o atrito gerado na operação e também para auxiliar na refrigeração da peça. O Óleo de Corte para alumínio sendo aplicado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. O uso de um bom Óleo de Corte de alumínio propicia um esforço menor para a realização da operação de usinagem, facilitando a realização de mudanças de velocidades no equipamento, que como resultado, propicia um melhor acabamento superficial.

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

O Óleo de Corte Integral, usualmente chamado de Óleo de Corte não solúvel em água é formulado em três tipos de acordo com a base de fabricação: o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte a base vegetal e o Óleo de Corte mineral, também chamado de Óleo de Corte mineral integral. Um Óleo de Corte Integral deve possuir uma formulação balanceada, para que a ausência ou insuficiência de algum aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades do lubrificante é comprometam a sua qualidade durante o uso, sendo que o Óleo de Corte sintético é o Óleo de Corte que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento. Tanto o Óleo de Corte vegetal, como o Óleo de Corte sintético e o Óleo de Corte mineral para que desempenhem corretamente as suas funções, devem ter os seus jatos de Óleo de Corte Integral aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Guarulhos para a sua Empresa

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

Um Óleo de Corte Integral possui um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte solúvel. Uma excelente remoção de partículas da zona do arco se obtém com o uso de um bomÓleo de Corte para aço inox. O Óleo de Corte cnc apresenta um alto ponto de fulgor e como consequência é um produto que possui uma baixa volatilidade.

Óleo de Corte Composição Química e a Insalubridade da operação

O Óleo para Corte sintético integral é fabricado com o uso de compostos biodegradáveis em relação ao Óleo de Corte Integral mineral que apresente compostos derivados de petróleo em sua composição. O Óleo de Corte Integral para usinagem é assim chamado por que não contém água na sua composição, ou seja, é um Óleo de Corte não solúvel em água. O Óleo de Corte sintético integral não deve ser considerado um óleo insalubre, pois possui uma formulação balanceada que o torna amigo do operador, sem causar alergias ou dermatites.

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

O Óleo para Corte de alumínio tem a função de remover os cavacos da área de corte. A viscosidade do Óleo para Corte de aço inox deve ser equalizada para que este consiga atingir uma adequada aderência junto à ferramenta de corte e à peça a ser usinada. O Óleo para Corte de ferro apresenta a capacidade de lubrificar as áreas de atrito.

Óleo de Corte e Rosca Vantagens e Desvantagens?

Uma maior perda por arraste do lubrificante de corte pode ocorrer quando uma operação é realizada com um Óleo para Corte integral. O ataque de fungos e bactérias é algo comum no óleo solúvel para corte, mas tal problema não ocorre com facilidade com o uso de um Óleo para Corte de aço. Um Óleo de Corte Integral pode gerar um maior volume névoas durante a operação em relação à um óleo solúvel de corte.