Óleo Parafínico em Araxá

Óleo Mineral de Base Parafínica e Óleo Mineral de Base Naftênica: quais as diferenças?

A densidade é uma das análises para determinar a origem de um óleo básico, pois um óleo mineral naftênico apresenta uma densidade mais elevada em relação ao Óleo Mineral Parafínico de viscosidade similar. Tanto o óleo mineral de base parafínica como o óleo mineral de base naftênica possuem em sua composição compostos de base parafínica, naftênica e aromática, sendo que o maior volume destes compostos no produto é que determina se este é um Óleo Mineral Parafínico ou um óleo mineral naftênico. A resistência a oxidação é uma das melhores propriedades que um óleo mineral de base parafínica possui algo que é muito baixa no óleo mineral de base naftênica.

Preço Óleo Básico Parafínico em Araxá

Para fornecer o preço do Óleo Básico Parafínico é necessário que seja informado qual é a viscosidade do óleo desejado, o volume a ser adquirido, em qual embalagem, o CNPJ ou CPF do comprador e o local em que este se encontra. O preço do Óleo Básico Parafínico que apresenta o melhor custo benefícios para os pequenos e médios consumidores é o fornecimento do produto a granel em IBC (contentores de 1m3) retornáveis. Preço óleo básico, preço Óleo Básico Parafínico em Araxá são perguntas frequentes que encontramos na internet e a melhor resposta para estas perguntas quem poderá dar é um distribuidor de Óleo Parafínico.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo Parafínico em Araxá

Óleo Parafínico para Borracha

O Óleo Parafínico para borracha é considerado um aditivo no processamento da borracha, sendo adicionado na mistura, não comprometendo a sua composição e resultando em uma melhora no processo e do acabamento do produto. Uma maior facilidade para realizar o processo de desmoldagem ocorre quando se emprega na formulação um Óleo Parafínico para borracha de elevada qualidade. Na fabricação de plásticos e borrachas estendidas o uso do Óleo Parafínico para borracha se faz presente em diversos processos.

Como é feita a Classificação dos Óleos Básicos?

Os óleos básicos parafínicos obtidos por diferentes refinarias não são quimicamente idênticos, o que gera problemas para o fabricante de lubrificante, e para padronizar os produtos gerados a API – American Petroleum Institute junto com a ATIEL – Association Technique de L’Industrie Europeanne des Lubrifiants normatizaram os parâmetros de índice de viscosidade, teor de enxofre e teor de saturados, criando a classificação dos óleos básicos. Os tratamentos que ocorrem nas refinarias dos Grupos 1, 2 e 3 têm por objetivo remover as impurezas do petróleo, ampliando a estabilidade e o desempenho do Óleo Básico Parafínico, mas na classificação dos óleos básicos eles ainda não são considerados óleos sintéticos, apesar de alguns formuladores de lubrificantes automotivos que utilizam óleo básico do grupo 3, comercializam o seu produto como sendo um óleo sintético. A API – American Petroleum Institute junto com a ATIEL – Association Technique de L’Industrie Europeanne des Lubrifiants são duas das instituições que contribuiriam para realizar a classificação dos óleos básicos.

Denominações do Óleo Parafínico

O Óleo Parafínico quando empregado pela indústria de borracha é chamado de óleo extensor para borracha porque ele contribui no amaciamento do polímero. Óleo para pulverização agrícola (ou óleo mineral OPPA) é o nome do Óleo Parafínico utilizado como veículo para a aplicação de inseticidas e pesticidas junto às lavouras agrícolas. Óleo mineral agrícola, óleo mineral vaselina líquida, óleo básico grupo I, óleo básico mineral, óleo básico lubrificante, são algumas das diversas denominações utilizadas quando se quer obter informações ou adquirir um Óleo Parafínico.

O que é um Óleo Básico Parafínico?

Quando da utilização e um Óleo Básico Parafínico observa-se que ele apresenta uma menor variação da viscosidade e uma mínima oxidação com a elevação da temperatura, mas é um óleo básico mineral que tem o seu comportamento comprometido quanto submetido a baixas temperaturas, onde as parafinas contidas em sua composição tendem a se sedimentar, comprometendo o seu desempenho. O Óleo Básico Parafínico é um hidrocarboneto que apresenta uma estrutura molecular em forma de corrente e devido a esta característica estrutura, é um produto que apresente menores alterações da viscosidade com o aumento da temperatura e por isso, é largamente utilizado na fabricação de lubrificantes automotivos. Uma das formas para se descobrir a composição de um óleo básico mineral é realizando a análise do índice de viscosidade, onde um Óleo Básico Parafínico apresentará um resultado entre 80 e 120, sendo que um óleo básico naftênico apontará um resultado entre 50 e 60.