Fluido de Corte em São José dos Pinhais

Fluido de Corte Composição Química e a Insalubridade da Operação

O Fluído de Corte Sintético integral é formulado com compostos biodegradáveis em relação ao Fluído de Corte Integral Mineral. O Fluído de Corte Integral para Usinagem possui esta denominação por que não contém água na sua composição, ou seja, não é solúvel na água. Apesar do Fluído de Corte Integral de Base Sintética apresentar custos mais elevados, ele proporciona uma maior vida útil da ferramenta de corte em relação ao Fluído de Corte Mineral Integral, além de ser um produto mais alinhado com as atuais questões ambientais e não é agressivo ao ambiente de trabalho e ao operador.

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

Um Fluído de Corte Integral apresenta um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte Solúvel. O Fluído de Corte CNC possui um alto ponto de fulgor e como consequência uma baixa volatilidade. O Fluído para Corte de Metais apresenta uma maior capacidade protetiva anticorrosiva em relação ao Fluído de Corte Solúvel.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em São José dos Pinhais para a sua Empresa

Fluido de Corte por que Usar?

O Fluído de Corte Usinagem tem como característica apresentar um ponto de fulgor elevado para diminuir a perda do Fluido de Corte por evaporação, e com isso, gera-se um menor consumo do lubrificante. O Fluído Corte Integral de Base Mineral é o Fluido de Corte mais utilizado atualmente nas operações de retificação e usinagem, sendo que nas empresas que apresentam uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Fluído de Corte Mineral vem sendo substituído pelo Fluído de Corte Sintético ou pelo Fluído de Corte de Base Vegetal, que apesar de possuírem um custo bem mais elevado, apresentam um melhor rendimento. Um Fluído de Corte de Metais necessita apresentar uma tensão superficial correta, para assim permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas provenientes da operação.

Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?

O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, aumentando a energia necessária para realizar a deformação do metal e a consequente remoção do cavaco, e para facilitar este processo se faz necessário o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio. Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, a operação de usinagem e a escolha do Fluído de Corte para Alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, favorecendo o trabalho em altas velocidades. A elasticidade do alumínio é bem menor que do latão e de outras ligas de aço e para minimizar que as distorções ou os erros dimensionais ocorram, no processo de usinagem deste metal deve ser utilizado um Fluído de Corte para Alumínio adequado que contribua para elevar a pressão de trabalho sobre o metal.

Fispq Fluido de Corte para Aço Inox

A ficha técnica do Fluído de Corte para CNC e a Fispq do Fluido de Corte você encontra na CADIUM LUBRIFICANTES. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de lubrificantes industriais e vários tipos de Fluído de Corte de Aço Inox além de outros produtos que você poderá melhor conhecer acessando o nosso site: www.cadium.com.br. Se você está precisando da Fispq Fluído de Corte para Aço Inox, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de Fluído de Corte Integral e de Fluído de Corte Solúvel em São José dos Pinhais, possuindo uma equipe de profissionais capacitada para fornecer as informações técnicas necessárias para que você encontre o produto ideal para a sua aplicação.

Fluido de Corte e suas Aplicações

Funções observadas e desejadas no Fluído de Corte de Metais é a de remover os cavacos pela ação da lavagem, além de proteger contra a corrosão a peça, a ferramenta de corte e o maquinário. O uso do Fluido de Corte Refrigerante na usinagem tem como principais benefícios o do aumento da vida útil do ferramental, da melhoria do acabamento superficial da peça, da redução do consumo de energia, além de propiciar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente redução no tempo da operação. Um processo de usinagem realizado sem o uso do Fluído de Corte de Ferro resultará em uma produção bem menor do que é possível ser feito.