Fluido de Corte em Barcarena

Fluido de Corte Vantagens e Desvantagens?

O ataque de fungos e bactérias é comum no Óleo Solúvel para Corte, algo que não ocorre com o uso de um Fluído de Corte Líquido. O Fluído de Corte CNC possui a vantagem de causar poucos problemas de manchamento das peças, algo que normalmente ocorre com o Fluído de Corte Solúvel caso este não possua uma maior aditivação de agentes inibidores de oxidação. Uma das desvantagens do uso do Fluído de corte para metal em relação ao uso de um Fluído de Corte Solúvel, é que ele propicia uma menor decantação dos cavacos gerados na operação.

Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?

O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, aumentando a energia necessária para realizar a deformação do metal e a consequente remoção do cavaco, e para facilitar este processo se faz necessário o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio. Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, a operação de usinagem e a escolha do Fluído de Corte para Alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, favorecendo o trabalho em altas velocidades. O Fluído de Corte para Alumínio tem a função principal de diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Barcarena para a sua Empresa

Fluído de Corte para Alumínio quais as Vantagens para o seu Uso?

O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode levar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema, um bom Fluído de Corte para Alumínio deve ser utilizado para reduzir o atrito gerado na operação além de auxiliar na refrigeração da peça. A usinagem do alumínio e o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio apresenta um custo sempre inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve optar por um Fluído para Corte para Usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso. A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal é três vezes menor que a dos aços, permitindo a utilização de um Fluído de Corte para Alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas.

Fluido de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar em Barcarena?

Se você está em dúvida e não sabe como escolher o melhor Fluído de Corte para Usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES. Utilizar um bom Fluído de Corte para Torno Mecânico e seguir as recomendações do fabricante do equipamento, verificando os intervalos de troca, o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor desempenho do Fluído de Corte para Usinagem. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Fluído de Corte a Base Vegetal e de Fluído de Corte Sintético para o atendimento dos mais complexos e exigentes processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos.

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

. O Fluído de Corte Lubrificante deve apresentar boas propriedades antifricção e antisoldante. O Fluído de Corte para Torno tem a importante função de reduzir o desgaste das ferramentas de corte, prolongando a sua vida útil.

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

Uma excelente remoção de partículas da zona do arco é obtida com o uso de um bom Fluído de Corte para Torneamento. Elevada resistência à oxidação e ótima estabilidade térmica são características de um bom Fluído de Corte para Torno. O Fluído para Corte de Metais apresenta uma maior capacidade protetiva anticorrosiva em relação ao Fluído de Corte Solúvel.

https://www.youtube.com/watch?v=b8yF6shfgeM