Óleo para Redutor em Passa-Vinte

Onde Comprar o melhor Óleo para Redutor em Passa-Vinte

Se você está precisando de informações técnicas ou da FISPQ do Óleo Sintético para Redutor ou da Fispq do Óleo Mineral para Redutor em Passa-Vinte, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES e saiba que a nossa equipe técnica está capacitada para indicar o lubrificante industrial adequado para a sua operação. A CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante Óleo para Redutor em Passa-Vinte atuando a mais de 25 anos no mercado e é um fabricante de lubrificantes industriais que distribui em todo território nacional vários produtos de Óleo para Redutor em Passa-Vinte.

Tipo de Óleo para Redutores disponível no mercado em Passa-Vinte

Um tipo de Óleo para Redutores disponível no mercado em Passa-Vinte é o Óleo Sintético para Redutor que é compatível com a grande maioria dos elastômeros e plásticos, possui uma boa estabilidade à oxidação, uma ótima estabilidade térmica, além de apresentar uma boa proteção contra a oxidação e uma excelente adesividade, operando sem que ocorra a formação de espuma. O tipo de Óleo para Redutores mais utilizado hoje no mercado em Passa-Vinte é o Óleo Mineral para Redutor devido ao seu menor custo, mas o Óleo Sintético para Redutor está aumentando cada vez mais a sua participação e importância, pois possui características que o destaca junto ao mercado, notadamente no que se refere aos aspectos ambientais e de segurança do trabalho. Os tipos de Óleos para Redutores disponíveis no mercado em Passa-Vinte hoje são dois: o Óleo Mineral para Redutor e o Óleo Sintético para Redutor.

Conheça nossa Linha de Óleo para Redutor em Passa-Vinte

Óleo Sintético para Redutor e Óleo Mineral para Redutor, qual é a diferença?

O Óleo Mineral para Redutor que é um lubrificante formulado com Óleos Minerais Básicos derivados da destilação do petróleo é muito utilizado devido a possuir um baixo custo e por poder ser empregado na lubrificação de diversos tipos de caixas redutoras com engrenagens tanto as abertas como as fechadas. De acordo com estudos técnicos avançados, dados confirmam que um redutor lubrificado com Óleo Mineral para Redutor pode operar por no máximo 4.000 horas até que seja necessária a sua troca, sendo que para um mesmo equipamento nas mesmas condições de operação, um Óleo Sintético para Redutor a base de Polialfaolefina (PAO) consegue operar até 9.000 horas, enquanto o Óleo Sintético para Redutor formulado a base de Poliglicol (PG), consegue lubrificar por aproximadamente 13.000 horas, até que seja necessária à sua substituição. O Óleo Sintético para Redutor geralmente é formulado com compostos químicos a base de Polialfaolefina (PAO) ou Poliglicol (PG) e como característica principal possui uma elevada resistência às altas temperaturas em relação ao Óleo Mineral para Redutor.

O que é um Óleo para Redutor de Velocidade?

Em um redutor de velocidade as engrenagens deste sistema operam aos pares, com os dentes de uma engrenagem se encaixando nos dentes de outra e como há a geração de atrito entre estes dentes, para evitar o desgaste e o travamento do sistema é utilizado na lubrificação um Óleo para Redutor de Velocidade. Um redutor de velocidade que também recebe a denominação caixa de engrenagem é um mecanismo composto de rodas dentadas que se ligam a um eixo rotativo ao qual geram um movimento e para que este sistema funcione adequadamente, ele é lubrificado com um Óleo para Redutor de Velocidade. Geralmente um redutor de velocidade é acoplado a uma saída de um motor que opera em alta velocidade ou ele é ligado a outro equipamento mecânico com menor velocidade de rotação, mas com elevado torque, mas em ambos os casos as engrenagens do sistema são banhadas em um Óleo para Redutor de Velocidade que tem a função de diminuir a temperatura provocada pelo atrito das engrenagens do sistema.

Qual Óleo para Redutores de Velocidade é o mais recomendado?

Para os redutores de velocidade onde as engrenagens são cilíndricas, cônicas de dentes retos ou helicoidais, ou as do tipo espinhas de peixe, o Óleo para Redutor de Velocidade não pode ter uma viscosidade muito baixa, para que este não seja expelido pelo giro dos dentes e também não pode ser muito viscoso para não gerar perda de potência, sendo ideal o uso de um Óleo para Redutor 90 ou um Óleo para Redutor 150. Para aplicações onde o equipamento estiver em locais frios, um Óleo para Redutor de Velocidade que possua uma baixa viscosidade é o recomendado e o Óleo para Redutor 32 é o mais indicado para esta aplicação. Quando a caixa de redução estiver operando próxima a uma fonte de calor, é necessário o uso de um Óleo para Redutor de Velocidade com uma viscosidade elevada que compense este aumento de temperatura e um Óleo para Redutor 220 ou um Óleo para Redutor 320 poderá ser empregado.

Qual é o melhor Óleo para Redutor?

O Óleo Sintético para Redutor Industrial utiliza polímeros, poliglicóis ou polialfaolefinas em sua composição e por possuir uma qualidade superior de lubrificação, é utilizado em operações onde Óleo Mineral para Redutor não pode ser utilizado, ou em aplicações onde há restrições ambientais ou trabalhistas. O Óleo Redutor Mineral apesar de ser um excelente lubrificante, apresenta uma pior compatibilidade com materiais sintéticos e elastômeros e por este motivo a lubrificação das engrenagens e mancais feita com um Óleo Sintético para Redutor cumpre melhor a função. O Óleo Sintético para Redutor Industrial é formulado com compostos químicos provenientes da indústria petroquímica e é o melhor lubrificante para redutores em termos de qualidade, mas apresenta um custo mais elevado.