Óleo para Redutor em Monte Santo

Tipo de Óleo para Redutores disponível no mercado em Monte Santo

Um tipo de Óleo para Redutores disponível no mercado em Monte Santo é o Óleo Sintético para Redutor que é compatível com a grande maioria dos elastômeros e plásticos, possui uma boa estabilidade à oxidação, uma ótima estabilidade térmica, além de apresentar uma boa proteção contra a oxidação e uma excelente adesividade, operando sem que ocorra a formação de espuma. Os tipos de Óleos para Redutores disponíveis no mercado em Monte Santo hoje são dois: o Óleo Mineral para Redutor e o Óleo Sintético para Redutor. O tipo de Óleo para Redutores mais utilizado hoje no mercado em Monte Santo é o Óleo Mineral para Redutor devido ao seu menor custo, mas o Óleo Sintético para Redutor está aumentando cada vez mais a sua participação e importância, pois possui características que o destaca junto ao mercado, notadamente no que se refere aos aspectos ambientais e de segurança do trabalho.

O que é um Óleo para Redutor de Velocidade?

Um redutor de velocidade que também recebe a denominação caixa de engrenagem é um mecanismo composto de rodas dentadas que se ligam a um eixo rotativo ao qual geram um movimento e para que este sistema funcione adequadamente, ele é lubrificado com um Óleo para Redutor de Velocidade. Em um redutor de velocidade as engrenagens deste sistema operam aos pares, com os dentes de uma engrenagem se encaixando nos dentes de outra e como há a geração de atrito entre estes dentes, para evitar o desgaste e o travamento do sistema é utilizado na lubrificação um Óleo para Redutor de Velocidade. Geralmente um redutor de velocidade é acoplado a uma saída de um motor que opera em alta velocidade ou ele é ligado a outro equipamento mecânico com menor velocidade de rotação, mas com elevado torque, mas em ambos os casos as engrenagens do sistema são banhadas em um Óleo para Redutor de Velocidade que tem a função de diminuir a temperatura provocada pelo atrito das engrenagens do sistema.

Conheça nossa Linha de Óleo para Redutor em Monte Santo

Conhecendo um pouco mais das Aplicações do Óleo para Redutor

Nos equipamentos e caixas redutoras que apresentem um elevado grau de redução com diversos jogos de engrenagens, o Óleo para Redutor industrial precisa possuir uma viscosidade devidamente dimensionada para atender a lubrificação do pinhão de mais baixa velocidade, pois quanto maior é a velocidade do pinhão, menor deverá ser a viscosidade do Óleo para Redutor de Velocidade e vice-versa. Para que um Óleo para Redutor industrial consiga formar uma película lubrificante protetora junto às engrenagens quando estas sofrerem uma carga maior, este deve conter em sua formulação um pacote de aditivos de extrema pressão. As engrenagens das caixas redutoras podem ser lubrificadas pelo Óleo para Redutor Industrial através do bombeamento do lubrificante que é salpicado sobre as engrenagens ou por imersão, onde as engrenagens ficam mergulhadas no lubrificante.

Quais as Viscosidades do Óleo Redutor Engrenagem

Óleo Redutor 100, Óleo Redutor 220, Óleo Redutor 320 e Óleo Redutor 680 são as viscosidades do Óleo Mineral para Redutor que mais são utilizadas nas caixas redutoras de engrenagens em Monte Santo. O Óleo Sintético para Redutor tem duas viscosidades que são as mais utilizadas: a do Óleo Redutor 100 e a do Óleo Redutor 1000. Tanto o Óleo Sintético para Redutor como o Óleo Mineral para Engrenagem estão disponibilizados no mercado em uma ampla gama de viscosidade, a saber: Óleo para Redutor 32; Óleo para Redutor 68; Óleo para Redutor 90 ou Óleo para Redutor 100; Óleo para Redutor 140 ou Óleo para Redutor 150; Óleo para Redutor 220; Óleo para Redutor 320; Óleo para Redutor 46, Óleo para Redutor 680, Óleo para Redutor 1000 e Óleo para Redutor 1500.

Qual Óleo para Redutores de Velocidade é o mais recomendado?

Para aplicações onde o equipamento estiver em locais frios, um Óleo para Redutor de Velocidade que possua uma baixa viscosidade é o recomendado e o Óleo para Redutor 32 é o mais indicado para esta aplicação. Para os redutores de velocidade onde as engrenagens são cilíndricas, cônicas de dentes retos ou helicoidais, ou as do tipo espinhas de peixe, o Óleo para Redutor de Velocidade não pode ter uma viscosidade muito baixa, para que este não seja expelido pelo giro dos dentes e também não pode ser muito viscoso para não gerar perda de potência, sendo ideal o uso de um Óleo para Redutor 90 ou um Óleo para Redutor 150. Quando a caixa de redução estiver operando próxima a uma fonte de calor, é necessário o uso de um Óleo para Redutor de Velocidade com uma viscosidade elevada que compense este aumento de temperatura e um Óleo para Redutor 220 ou um Óleo para Redutor 320 poderá ser empregado.

Quais as Características que um Óleo para Redutor de Velocidade deve possuir?

Um Óleo para Redutor de Velocidade não pode atacar a pintura das caixas de engrenagens. O Óleo para Redutor de Velocidade de boa qualidade tem que possuir a capacidade de além de lubrificar os dentes das engrenagens, o de dissipar o calor gerado pelo atrito dos redutores de velocidade. Uma característica muito importante que um bom Óleo Redutor de Velocidade deve possuir e o de não perder suas características de adesividade mesmo quando estiver operando com grandes velocidades, elevadas pressões ou em altas temperaturas.