Óleo para Redutor em Engenheiro Navarro

O que pode Ocorrer com o uso de um Óleo Redutor de Atrito inadequado?

Um Óleo Redutor de Atrito de má qualidade que não consegue refrigerar o sistema e impedir o aumento da temperatura do sistema poderá de comprometer as vedações, causar oxidação e como consequência ocorrerá o encurtamento da vida útil das engrenagens. O Óleo Redutor de Atrito que não consiga lubrificar adequadamente o sistema de dentes do redutor por ter a sua viscosidade alterada durante o processo, pode ocasionar a não formação do filme lubrificante entre as engrenagens, gerando um aumento da temperatura, do atrito e do desgaste das engrenagens. O grupo de engrenagens dentro da caixa de redução exige muita energia para estas entrarem e se manterem em movimento em razão do grande atrito que ocorre entre os dentes, com consequência ocorre o aumento da temperatura do equipamento e o uso de um Óleo Redutor de Atrito de má qualidade ou inadequado pode comprometer a lubrificação do sistema.

Qual é o melhor Óleo para Redutor?

O Óleo Redutor Mineral apesar de ser um excelente lubrificante, apresenta uma pior compatibilidade com materiais sintéticos e elastômeros e por este motivo a lubrificação das engrenagens e mancais feita com um Óleo Sintético para Redutor cumpre melhor a função. O Óleo Sintético para Redutor Industrial utiliza polímeros, poliglicóis ou polialfaolefinas em sua composição e por possuir uma qualidade superior de lubrificação, é utilizado em operações onde Óleo Mineral para Redutor não pode ser utilizado, ou em aplicações onde há restrições ambientais ou trabalhistas. O Óleo Sintético para Redutor Industrial é formulado com compostos químicos provenientes da indústria petroquímica e é o melhor lubrificante para redutores em termos de qualidade, mas apresenta um custo mais elevado.

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Quais as Características que um Óleo para Redutor de Velocidade deve possuir?

O Óleo para Redutor de Velocidade de boa qualidade tem que possuir a capacidade de além de lubrificar os dentes das engrenagens, o de dissipar o calor gerado pelo atrito dos redutores de velocidade. Uma característica muito importante que um bom Óleo Redutor de Velocidade deve possuir e o de não perder suas características de adesividade mesmo quando estiver operando com grandes velocidades, elevadas pressões ou em altas temperaturas. Um Óleo para Redutor de Velocidade não pode atacar a pintura das caixas de engrenagens.

Óleo Sintético para Redutor e Óleo Mineral para Redutor, qual é a diferença?

O Óleo Sintético para Redutor geralmente é formulado com compostos químicos a base de Polialfaolefina (PAO) ou Poliglicol (PG) e como característica principal possui uma elevada resistência às altas temperaturas em relação ao Óleo Mineral para Redutor. O Óleo Mineral para Redutor que é um lubrificante formulado com Óleos Minerais Básicos derivados da destilação do petróleo é muito utilizado devido a possuir um baixo custo e por poder ser empregado na lubrificação de diversos tipos de caixas redutoras com engrenagens tanto as abertas como as fechadas. De acordo com estudos técnicos avançados, dados confirmam que um redutor lubrificado com Óleo Mineral para Redutor pode operar por no máximo 4.000 horas até que seja necessária a sua troca, sendo que para um mesmo equipamento nas mesmas condições de operação, um Óleo Sintético para Redutor a base de Polialfaolefina (PAO) consegue operar até 9.000 horas, enquanto o Óleo Sintético para Redutor formulado a base de Poliglicol (PG), consegue lubrificar por aproximadamente 13.000 horas, até que seja necessária à sua substituição.

Qual a melhor Especificação do Óleo para Redutor

A especificação do Óleo para Redutor deve informar que o lubrificante possui aditivação antioxidante para que este consiga proteger as partes metálicas da caixa de engrenagem. A especificação do Óleo para Redutor Industrial deve garantir que o lubrificante não ataque os selos de vedações do sistema, para assim evitar que ocorram rompimentos das vedações e gere vazamentos. A especificação do Óleo para Redutor deve garantir que o lubrificante tenha uma aditivação suficiente para proteger do atrito e do desgaste as faces metálicas das engrenagens do redutor.

Onde Comprar o melhor Óleo para Redutor em Engenheiro Navarro

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