Óleo para Redutor em Cafelândia

Tipo de Óleo para Redutores disponível no mercado em Cafelândia

O tipo de Óleo para Redutores mais utilizado hoje no mercado em Cafelândia é o Óleo Mineral para Redutor devido ao seu menor custo, mas o Óleo Sintético para Redutor está aumentando cada vez mais a sua participação e importância, pois possui características que o destaca junto ao mercado, notadamente no que se refere aos aspectos ambientais e de segurança do trabalho. Os tipos de Óleos para Redutores disponíveis no mercado em Cafelândia hoje são dois: o Óleo Mineral para Redutor e o Óleo Sintético para Redutor. Um tipo de Óleo para Redutores disponível no mercado em Cafelândia é o Óleo Sintético para Redutor que é compatível com a grande maioria dos elastômeros e plásticos, possui uma boa estabilidade à oxidação, uma ótima estabilidade térmica, além de apresentar uma boa proteção contra a oxidação e uma excelente adesividade, operando sem que ocorra a formação de espuma.

O que é um Óleo para Redutor de Velocidade?

Em um redutor de velocidade as engrenagens deste sistema operam aos pares, com os dentes de uma engrenagem se encaixando nos dentes de outra e como há a geração de atrito entre estes dentes, para evitar o desgaste e o travamento do sistema é utilizado na lubrificação um Óleo para Redutor de Velocidade. Geralmente um redutor de velocidade é acoplado a uma saída de um motor que opera em alta velocidade ou ele é ligado a outro equipamento mecânico com menor velocidade de rotação, mas com elevado torque, mas em ambos os casos as engrenagens do sistema são banhadas em um Óleo para Redutor de Velocidade que tem a função de diminuir a temperatura provocada pelo atrito das engrenagens do sistema. Um redutor de velocidade que também recebe a denominação caixa de engrenagem é um mecanismo composto de rodas dentadas que se ligam a um eixo rotativo ao qual geram um movimento e para que este sistema funcione adequadamente, ele é lubrificado com um Óleo para Redutor de Velocidade.

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Quais as Viscosidades do Óleo Redutor Engrenagem

O Óleo Sintético para Redutor tem duas viscosidades que são as mais utilizadas: a do Óleo Redutor 100 e a do Óleo Redutor 1000. Tanto o Óleo Sintético para Redutor como o Óleo Mineral para Engrenagem estão disponibilizados no mercado em uma ampla gama de viscosidade, a saber: Óleo para Redutor 32; Óleo para Redutor 68; Óleo para Redutor 90 ou Óleo para Redutor 100; Óleo para Redutor 140 ou Óleo para Redutor 150; Óleo para Redutor 220; Óleo para Redutor 320; Óleo para Redutor 46, Óleo para Redutor 680, Óleo para Redutor 1000 e Óleo para Redutor 1500. Óleo Redutor 100, Óleo Redutor 220, Óleo Redutor 320 e Óleo Redutor 680 são as viscosidades do Óleo Mineral para Redutor que mais são utilizadas nas caixas redutoras de engrenagens em Cafelândia.

Qual é o melhor Óleo para Redutor?

O Óleo Sintético para Redutor Industrial utiliza polímeros, poliglicóis ou polialfaolefinas em sua composição e por possuir uma qualidade superior de lubrificação, é utilizado em operações onde Óleo Mineral para Redutor não pode ser utilizado, ou em aplicações onde há restrições ambientais ou trabalhistas. O Óleo Redutor Mineral apesar de ser um excelente lubrificante, apresenta uma pior compatibilidade com materiais sintéticos e elastômeros e por este motivo a lubrificação das engrenagens e mancais feita com um Óleo Sintético para Redutor cumpre melhor a função. O Óleo Sintético para Redutor Industrial é formulado com compostos químicos provenientes da indústria petroquímica e é o melhor lubrificante para redutores em termos de qualidade, mas apresenta um custo mais elevado.

Qual a melhor Especificação do Óleo para Redutor

A especificação do Óleo para Redutor deve garantir que o lubrificante tenha uma aditivação suficiente para proteger do atrito e do desgaste as faces metálicas das engrenagens do redutor. A especificação do Óleo para Redutor deve informar que o lubrificante possui aditivação antioxidante para que este consiga proteger as partes metálicas da caixa de engrenagem. A especificação do Óleo para Redutor Industrial deve garantir que o lubrificante não ataque os selos de vedações do sistema, para assim evitar que ocorram rompimentos das vedações e gere vazamentos.

Óleo Sintético para Redutor e Óleo Mineral para Redutor, qual é a diferença?

De acordo com estudos técnicos avançados, dados confirmam que um redutor lubrificado com Óleo Mineral para Redutor pode operar por no máximo 4.000 horas até que seja necessária a sua troca, sendo que para um mesmo equipamento nas mesmas condições de operação, um Óleo Sintético para Redutor a base de Polialfaolefina (PAO) consegue operar até 9.000 horas, enquanto o Óleo Sintético para Redutor formulado a base de Poliglicol (PG), consegue lubrificar por aproximadamente 13.000 horas, até que seja necessária à sua substituição. O Óleo Mineral para Redutor que é um lubrificante formulado com Óleos Minerais Básicos derivados da destilação do petróleo é muito utilizado devido a possuir um baixo custo e por poder ser empregado na lubrificação de diversos tipos de caixas redutoras com engrenagens tanto as abertas como as fechadas. O Óleo Sintético para Redutor geralmente é formulado com compostos químicos a base de Polialfaolefina (PAO) ou Poliglicol (PG) e como característica principal possui uma elevada resistência às altas temperaturas em relação ao Óleo Mineral para Redutor.