Óleo para Barramento de Torno em Tanhaçu

Como escolher o melhor Óleo Barramento de Máquinas em Tanhaçu?

O óleo lubrificante mineral para barramento apesar de apresentar uma excelente proteção contra a corrosão, possuir uma ótima adesividade, apresentar um boa ação antidesgaste, além de ter um baixo custo, é um óleo antigotejante passível a questionamentos de insalubridade quanto ao seu uso, pois pode causar dermatite ao operador, devido a presença de hidrocarbonetos derivados do petróleo em sua composição. O Óleo de Barramento sintético que é obtido através de síntese química, por ser considerado um Óleo de Barramento de baixa toxidade e possuir uma maior biodegradabilidade, é um lubrificante que garante uma maior segurança e conforto no ambiente de trabalho em relação ao Óleo de Barramento de base mineral. Ao se escolher um óleo barramento de máquinas normalmente são levados em consideração três fatores: as características de desempenho do Óleo de Barramento em Tanhaçu junto ao equipamento, as condições de uso do Óleo de Barramento em Tanhaçu em relação à segurança do trabalho e por fim, o impacto de seu uso em relação ao meio ambiente.

Lubrificante para Barramento em Tanhaçu quais as viscosidades disponíveis?

Com o avanço da tecnologia na fabricação de máquinas e tornos cada vez mais complexos, amplia-se a necessidade da utilização de lubrificantes específicos para cada tipo equipamento e com isso, hoje encontramos Lubrificante para Barramento em Tanhaçu nas seguintes viscosidades: óleo para barramento 32, óleo para barramento 46, óleo para barramento 68, óleo para barramento 100, óleo para barramento 150, óleo para barramento 220, óleo para barramento 320, óleo para barramento 460 e o óleo para barramento 680. As viscosidades disponíveis para o Lubrificante para Barramento em Tanhaçu são as mesmas disponíveis para a grande maioria dos lubrificantes industriais, inclusive para o óleo hidráulico industrial e o óleo para engrenagem. Apesar de haver uma gama grande de viscosidades disponíveis de Lubrificante para Barramento , indo da menor viscosidade, a ISO 32, até a maior, a ISO 680, a viscosidade mais utilizada é a viscosidade ISO 68, com o óleo de barramento 68.

Veja abaixo algumas aplicações de uso de Óleo para Guias e Barramentos em Tanhaçu

O que é um Óleo para Barramento de Torno ?

As guias e barramentos em geral necessitam ser lubrificadas com um Óleo para Barramento de Torno , porque estas geralmente são expostas à ação de diversas impurezas geradas durante o processo, como a presença dos cavacos, dos óxidos de metais, dos pós de fundições, da contaminação do óleo de corte para usinagem, entre outros. A grande maioria dos tornos mecânicos e em vários outros equipamentos, existem guias e barramentos onde as partes móveis destes maquinários deslizam e se movem para realizarem as suas operações, mas para que tais operação sejam feitas com perfeição é necessário o uso de um Óleo para Barramento de Torno para lubrificar o sistema. O lubrificante de vias deslizantes como o Óleo para Barramento de Torno em Tanhaçu é muito utilizado, porque uma lubrificação convencional não consegue impedir que ocorra o atrito entre as guias e barramentos e com isso, a operação fica comprometida e a vida útil do equipamento é reduzida.

Óleo Lubrificante para Barramento de Torno é indicado para quais aplicações?

O óleo de corte solúvel além de afetar negativamente o coeficiente de atrito dos barramentos e guias, ele também causa o aumento da corrosão e o aumento da formação de depósitos e para evitar tal problema, é utilizado um óleo Lubrificante para Barramento de torno com a função de se formar uma película lubrificante e protetora do equipamento. Com a evolução tecnológica, as máquinas operatrizes (tornos) passaram a utilizar matérias plásticas em suas guias, com o objetivo de obter uma maior precisão na operação e assim diminuir o coeficiente de atrito das guias, mas o uso do fluído de corte solúvel em água passou a afetar no deslizamento das guias, então para a manutenção do bom funcionamento do equipamento a lubrificação do sistema com o óleo Lubrificante para Barramento de torno se tornou necessária. No torno mecânico que utiliza óleo solúvel de corte na operação, a água presente no lubrificante de corte pode causar o inchamento dos adesivos utilizados para fixar os revestimentos plásticos existentes nas guias e barramentos, sendo que o uso do óleo Lubrificante para Barramento de torno ajuda a diminuir as folgas originalmente existentes nas guias e até anula-las totalmente.

Quais as características que um Bom Óleo de Barramento em Tanhaçu deve possuir?

Um bom Óleo de Barramento em Tanhaçu possui uma aditivação especial e diferenciada em relação aos lubrificantes convencionais, favorecendo a formação de um filme em forma de película resistente, para permitir com que as partes móveis dos equipamentos deslizem sem solavancos (eliminando o efeito “stick-slip”). A proteção contra o desgaste das superfícies que se movimentam, a baixa capacidade de formação de espuma, a boa separação de água, uma ótima estabilidade química contra a oxidação, além de uma excelente propriedade de proteção anticorrosiva são as características que um bom Óleo de Barramento em Tanhaçu deve possuir. Entre as várias características que um bom Óleo de Barramento em Tanhaçu possui, podemos destacar que a principal é a de possuir uma elevada capacidade de adesividade, mantendo o alto poder de lubrificação necessário para que ocorra a movimentação do equipamento.

Óleo Antigotejante e Óleo de Barramento é um mesmo Lubrificante para Guia e Barramento?

O óleo antigotejante é um nome usual que é utilizado para o Óleo de Barramento em Tanhaçu, aliás este lubrificante para torno é encontrado no mercado sobre outras denominações como a de óleo para barramento, fluido para guias e barramentos, óleo lubrificante para barramento, óleo para barramento antigotejante ou simplesmente como óleo para guias e barramentos. As guias e barramentos dos tornos e de outros equipamentos necessitam de uma lubrificação específica, mas há barramentos que entram em contato com o óleo solúvel e este não pode ser removido por este lubrificante de corte, e nem tão pouco pode escorrer para dentro do tanque que contém a emulsão do óleo de corte, por isso, usualmente passou-se a chamar o óleo de barramento com a denominação de óleo antigotejante. Na lubrificação de uma guia linear o Óleo de Barramento não pode ser retirado pela pressão do óleo solúvel para corte ou pelos movimentos de operação da máquina e devido a esta necessidade, o óleo lubrificante para guia e barramento recebe uma aditivação “antigotejante” para impedir que ele escorra durante o processo de usinagem.