Óleo para Barramento de Torno em Caiapônia

Quais as características que um Bom Óleo de Barramento em Caiapônia deve possuir?

Entre as várias características que um bom Óleo de Barramento em Caiapônia possui, podemos destacar que a principal é a de possuir uma elevada capacidade de adesividade, mantendo o alto poder de lubrificação necessário para que ocorra a movimentação do equipamento. A proteção contra o desgaste das superfícies que se movimentam, a baixa capacidade de formação de espuma, a boa separação de água, uma ótima estabilidade química contra a oxidação, além de uma excelente propriedade de proteção anticorrosiva são as características que um bom Óleo de Barramento em Caiapônia deve possuir. Um bom Óleo de Barramento em Caiapônia possui uma aditivação especial e diferenciada em relação aos lubrificantes convencionais, favorecendo a formação de um filme em forma de película resistente, para permitir com que as partes móveis dos equipamentos deslizem sem solavancos (eliminando o efeito “stick-slip”).

Como escolher o melhor Óleo Barramento de Máquinas em Caiapônia?

O óleo lubrificante mineral para barramento apesar de apresentar uma excelente proteção contra a corrosão, possuir uma ótima adesividade, apresentar um boa ação antidesgaste, além de ter um baixo custo, é um óleo antigotejante passível a questionamentos de insalubridade quanto ao seu uso, pois pode causar dermatite ao operador, devido a presença de hidrocarbonetos derivados do petróleo em sua composição. Ao se escolher um óleo barramento de máquinas normalmente são levados em consideração três fatores: as características de desempenho do Óleo de Barramento em Caiapônia junto ao equipamento, as condições de uso do Óleo de Barramento em Caiapônia em relação à segurança do trabalho e por fim, o impacto de seu uso em relação ao meio ambiente. O Óleo de Barramento sintético que é obtido através de síntese química, por ser considerado um Óleo de Barramento de baixa toxidade e possuir uma maior biodegradabilidade, é um lubrificante que garante uma maior segurança e conforto no ambiente de trabalho em relação ao Óleo de Barramento de base mineral.

Conheça abaixo algumas aplicações de nossa linha de Óleo para Guias e Barramentos em Caiapônia

Qual é o Óleo de Barramento em Caiapônia mais utilizado?

O Óleo de Barramento 68 é o mais utilizado porque possui uma aditivação suficiente para reduzir dos atritos e ruídos gerados nos equipamentos em operação. No processo de lubrificação de guias e barramentos, é fundamental o uso de um bom Óleo de Barramento em Caiapônia para que se mantenha o correto funcionamento das máquinas e a preservação da precisão dos movimentos e um lubrificante com a viscosidade ISO 68, no caso o Óleo de Barramento 68, hoje é o mais utilizado. O Óleo de Barramento em Caiapônia mais utilizado hoje no mercado é o Óleo de Barramento 68 formulado com óleos básicos minerais derivados do petróleo, pois é um lubrificante industrial de baixo custo em relação ao Óleo de Barramento sintético ou ao Óleo de Barramento vegetal.

Qual é a função do Óleo Lubrificante Antigotejante?

Uma função importante e característica que o óleo lubrificante antigotejante deve possuir é a de ter uma viscosidade adequada para permitir que este acesse todos os bicos e canais de lubrificação existentes no equipamento. O óleo lubrificante antigotejante tem que possuir uma viscosidade adequada que não permita que escorra, mas deve permanecer fluido a tal ponto que possa ser conduzido com facilidade pelo equipamento através de tubulações de pequeno diâmetro, sob pressão e em elevada velocidade. Quando se necessita de um óleo lubrificante antigotejante, é por que se espera que este Lubrificante para Barramento não escorra e não se misture ao óleo de corte, sendo importante que este possua características que o possibilite a resistir às elevadas velocidades dos trabalhos dos carros durante os diversos movimentos que estes realizam.

O que é um Óleo para Barramento de Torno?

A grande maioria dos tornos mecânicos e em vários outros equipamentos, existem guias e barramentos onde as partes móveis destes maquinários deslizam e se movem para realizarem as suas operações, mas para que tais operação sejam feitas com perfeição é necessário o uso de um Óleo para Barramento de Torno para lubrificar o sistema. As guias e barramentos em geral necessitam ser lubrificadas com um Óleo para Barramento de Torno, porque estas geralmente são expostas à ação de diversas impurezas geradas durante o processo, como a presença dos cavacos, dos óxidos de metais, dos pós de fundições, da contaminação do óleo de corte para usinagem, entre outros. O lubrificante de vias deslizantes como o Óleo para Barramento de Torno em Caiapônia é muito utilizado, porque uma lubrificação convencional não consegue impedir que ocorra o atrito entre as guias e barramentos e com isso, a operação fica comprometida e a vida útil do equipamento é reduzida.

Óleo Lubrificante para Barramento de Torno é indicado para quais aplicações?

No torno mecânico que utiliza óleo solúvel de corte na operação, a água presente no lubrificante de corte pode causar o inchamento dos adesivos utilizados para fixar os revestimentos plásticos existentes nas guias e barramentos, sendo que o uso do óleo Lubrificante para Barramento de torno ajuda a diminuir as folgas originalmente existentes nas guias e até anula-las totalmente. Com a evolução tecnológica, as máquinas operatrizes (tornos) passaram a utilizar matérias plásticas em suas guias, com o objetivo de obter uma maior precisão na operação e assim diminuir o coeficiente de atrito das guias, mas o uso do fluído de corte solúvel em água passou a afetar no deslizamento das guias, então para a manutenção do bom funcionamento do equipamento a lubrificação do sistema com o óleo Lubrificante para Barramento de torno se tornou necessária. O óleo de corte solúvel além de afetar negativamente o coeficiente de atrito dos barramentos e guias, ele também causa o aumento da corrosão e o aumento da formação de depósitos e para evitar tal problema, é utilizado um óleo Lubrificante para Barramento de torno com a função de se formar uma película lubrificante e protetora do equipamento.