Óleo para Barramento de Torno em Afrânio

Óleo para Guias e Barramentos, quais os tipos disponíveis no mercado em Afrânio?

Devido ao seu baixo custo, hoje no mercado o óleo mineral para guias e barramentos é o lubrificante mais utilizado, pois é formulado com óleo básico parafínico de primeiro refino, aditivos antioxidante, antidesgaste, inibidor de espuma e agente de adesividade, e devido a esta aditivação pode inclusive ser utilizado na lubrificação de mancais. Para o atendimento das mais severas e exigentes condições de trabalho em guias de barramentos e máquinas operatrizes em geral, é disponibilizado no mercado o óleo para barramento vegetal, que por ser formulado com aditivos especiais e ésteres vegetais e por atender a Norma NR 15 e a norma internacional DIN 51517 parte 3, é considerado um Óleo de Barramento “amigo” do meio ambiente e do operador. O óleo lubrificante para guias e barramento sintético formulado a base de PAO (polialfaolefinas), é atualmente uma das opções mais avançadas para a lubrificação de guias e barramentos, pois possui um alto índice de viscosidade, uma ótima fluidez, uma baixa volatilidade, uma elevada estabilidade térmica oxidativa, além de atender às novas exigências relativas à segurança do trabalho e da legislação ambiental.

Óleo Antigotejante e Óleo de Barramento é um mesmo Lubrificante para Guia e Barramento?

O óleo antigotejante é um nome usual que é utilizado para o Óleo de Barramento em Afrânio, aliás este lubrificante para torno é encontrado no mercado sobre outras denominações como a de óleo para barramento, fluido para guias e barramentos, óleo lubrificante para barramento, óleo para barramento antigotejante ou simplesmente como óleo para guias e barramentos. As guias e barramentos dos tornos e de outros equipamentos necessitam de uma lubrificação específica, mas há barramentos que entram em contato com o óleo solúvel e este não pode ser removido por este lubrificante de corte, e nem tão pouco pode escorrer para dentro do tanque que contém a emulsão do óleo de corte, por isso, usualmente passou-se a chamar o óleo de barramento com a denominação de óleo antigotejante. Na lubrificação de uma guia linear o Óleo de Barramento não pode ser retirado pela pressão do óleo solúvel para corte ou pelos movimentos de operação da máquina e devido a esta necessidade, o óleo lubrificante para guia e barramento recebe uma aditivação “antigotejante” para impedir que ele escorra durante o processo de usinagem.

Conheça abaixo algumas aplicações de nossa linha de Óleo para Guias e Barramentos em Afrânio

Onde comprar o melhor Óleo de Barramento em Afrânio?

Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo de Barramento em Afrânio adequado para a sua operação. O Óleo de Barramento de base sintética, vegetal ou mineral está disponível na CADIUM LUBRIFICANTES e em diversas viscosidades para o atendimento das especificações de todos os equipamentos que necessitem de um bom Óleo de Barramento em Afrânio. O Óleo de Barramento20 Litros e o Óleo de Barramento tambor de 200 litros são as embalagens mais comercializadas pela CADIUM LUBRIFICANTES para o atendimento da necessidade de lubrificação de guias e barramentos de tornos.

Qual Óleo para Barramento de Torno em Afrânio é o melhor?

O melhor Óleo para Barramento de Torno é aquele que evita que ocorra corrosão no equipamento, contribua para a redução de ruídos e vibrações, além de desempenhar uma ação refrigerante, diminuindo a temperatura gerada durante a utilização do torno. O Óleo para Barramento de Torno em Afrânio ideal deve contribuir para não só evitar o desgaste da guia como também do maquinário, além de ter a função fundamental de não se misturar e nem ser removido pelo óleo solúvel de corte. Um bom Óleo para Barramento de Torno em Afrânio deve ser compatível com a maioria dos elastômeros que estão presentes no torno, não pode gerar a formação de borras ou depósitos que possam travar o equipamento, deve apresentar uma estabilidade na sua viscosidade para que esta não varie quando da mudança de temperatura operacional e não pode perder o seu poder de lubrificação durante o processo.

Lubrificante para Barramento em Afrânio quais as viscosidades disponíveis?

Com o avanço da tecnologia na fabricação de máquinas e tornos cada vez mais complexos, amplia-se a necessidade da utilização de lubrificantes específicos para cada tipo equipamento e com isso, hoje encontramos Lubrificante para Barramento em Afrânio nas seguintes viscosidades: óleo para barramento 32, óleo para barramento 46, óleo para barramento 68, óleo para barramento 100, óleo para barramento 150, óleo para barramento 220, óleo para barramento 320, óleo para barramento 460 e o óleo para barramento 680. Apesar de haver uma gama grande de viscosidades disponíveis de Lubrificante para Barramento, indo da menor viscosidade, a ISO 32, até a maior, a ISO 680, a viscosidade mais utilizada é a viscosidade ISO 68, com o óleo de barramento 68. As viscosidades disponíveis para o Lubrificante para Barramento em Afrânio são as mesmas disponíveis para a grande maioria dos lubrificantes industriais, inclusive para o óleo hidráulico industrial e o óleo para engrenagem.

Qual é o Óleo de Barramento em Afrânio mais utilizado?

No processo de lubrificação de guias e barramentos, é fundamental o uso de um bom Óleo de Barramento em Afrânio para que se mantenha o correto funcionamento das máquinas e a preservação da precisão dos movimentos e um lubrificante com a viscosidade ISO 68, no caso o Óleo de Barramento 68, hoje é o mais utilizado. O Óleo de Barramento 68 é o mais utilizado porque possui uma aditivação suficiente para reduzir dos atritos e ruídos gerados nos equipamentos em operação. O Óleo de Barramento em Afrânio mais utilizado hoje no mercado é o Óleo de Barramento 68 formulado com óleos básicos minerais derivados do petróleo, pois é um lubrificante industrial de baixo custo em relação ao Óleo de Barramento sintético ou ao Óleo de Barramento vegetal.