Óleo de Corte em Vargem Grande Paulista

Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?

A usinagem do alumínio com o uso de um bom Óleo para Corte de alumínio propicia sempre um custo inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve escolher para o processo um Óleo para Corte para usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso. A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal em relação aos dos aços é três vezes menor, permitindo a utilização de um Óleo de Corte para alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas. O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode ocasionar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema ocorra, um óleo fluído de corte para alumínio deve ser empregado para reduzir o atrito gerado na operação e também para auxiliar na refrigeração da peça.

Óleo de Corte Composição Química e a Insalubridade da operação

Apesar do Óleo de Corte Integral de base sintética possuir um custo mais elevado, ele proporciona uma vida útil maior para a ferramenta de corte em relação ao Óleo de Corte mineral integral, além de ser um produto mais moderno e que está alinhado com as atuais questões ambientai, além de ser um Óleo para Corte não é agressivo ao ambiente de trabalho e ao operador. O Óleo para Corte sintético integral é fabricado com o uso de compostos biodegradáveis em relação ao Óleo de Corte Integral mineral que apresente compostos derivados de petróleo em sua composição. O Óleo de Corte Integral para usinagem é assim chamado por que não contém água na sua composição, ou seja, é um Óleo de Corte não solúvel em água.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Vargem Grande Paulista para a sua Empresa

Óleo de Corte e suas Aplicações

A função básica do Óleo de Corte Integral ou óleo lubrificante para corte de metais no processo de usinagem é a de refrigerar a operação. Funções desejadas para o Óleo de Corte para furadeira é a de remover os cavacos pela ação da lavagem, além de proteger a peça, a ferramenta de corte e o maquináriocontra a oxidação. Uma usinagem de metal realizada sem o uso do Óleo de Corte para inox resultará em uma produção bem menor do que se desejaria obter.

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

Uma excelente remoção de partículas da zona do arco se obtém com o uso de um bomÓleo de Corte para aço inox. O Óleo de Corte cnc apresenta um alto ponto de fulgor e como consequência é um produto que possui uma baixa volatilidade. Elevada resistência à oxidação e uma boa estabilidade térmica são características de um bom Óleo de Corte para torno.

Óleo de Corte e Rosca Vantagens e Desvantagens?

O ataque de fungos e bactérias é algo comum no óleo solúvel para corte, mas tal problema não ocorre com facilidade com o uso de um Óleo para Corte de aço. Um Óleo de Corte para usinagem resulta em uma menor geração de volume de líquido usado residual a ser descartado e relação ao Óleo de Corte solúvel, contribuindo para que se tenha um menor gasto com a coleta e envio para a reciclagem do Óleo de Corte usado. Uma das limitações do uso do Óleo de Corte e rosca em relação a um Óleo de Corte solúvel, é que ele gera uma menor decantação dos cavacos.

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

A equipe técnica da CADIUM LUBRIFICANTES está à disposição e aguardando o seu contato para indicar o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte mineral ou o Óleo de Corte vegetal adequado para a sua necessidade em Vargem Grande Paulista. A CADIUM LUBRIFICANTES desenvolveu uma linha completa de Óleo de Corte a base vegetal e de Óleo de Corte sintético para o atendimento dos mais exigentes, complexos e modernos processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos. Se você não sabe como escolher o melhor Óleo de Corte para usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES.