Óleo de Corte em Taubaté

Óleo de Corte e suas Aplicações

Uma usinagem de metal realizada sem o uso do Óleo de Corte para inox resultará em uma produção bem menor do que se desejaria obter. A função básica do Óleo de Corte Integral ou óleo lubrificante para corte de metais no processo de usinagem é a de refrigerar a operação. .

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

Óleo de Corte 500 ml, Óleo de Corte 5 litros, Óleo de Corte 20 litros e Óleo de Corte 200 litros são a embalagens que sendo disponibilizadas pelo fabricante de Óleo de Corte e comercializadas pelo distribuidor de Óleo de Corte em Taubaté. A equipe técnica da CADIUM LUBRIFICANTES está à disposição e aguardando o seu contato para indicar o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte mineral ou o Óleo de Corte vegetal adequado para a sua necessidade em Taubaté. Uma das embalagens mais comercializadas do Óleo de Corte Integral é a Óleo de Corte 20 l.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Taubaté para a sua Empresa

Óleo de Corte e Rosca Vantagens e Desvantagens?

O ataque de fungos e bactérias é algo comum no óleo solúvel para corte, mas tal problema não ocorre com facilidade com o uso de um Óleo para Corte de aço. Um Óleo de Corte para usinagem resulta em uma menor geração de volume de líquido usado residual a ser descartado e relação ao Óleo de Corte solúvel, contribuindo para que se tenha um menor gasto com a coleta e envio para a reciclagem do Óleo de Corte usado. Uma das limitações do uso do Óleo de Corte e rosca em relação a um Óleo de Corte solúvel, é que ele gera uma menor decantação dos cavacos.

Quais as Funções de um Óleo de Corte?

O Óleo de Corte usinagem é empregado para diminuir o atrito e o calor gerado no processo, que são os responsáveis por desgastar a ferramenta de corte e causar um aumento das dimensões da peça que está sendo processada. A principais funções do óleo lubrificante para corte no processo de usinagem é a de refrigerar, lubrificar e melhorar o acabamento superficial das peças usinadas. Durante o processo de usinagem é produzido o cavaco e uma grande quantidade de energia é gerada, e para diminuir a elevação da temperatura na zona de corte, o Óleo de Corte para alumínio é empregado.

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

Tanto o Óleo de Corte vegetal, como o Óleo de Corte sintético e o Óleo de Corte mineral para que desempenhem corretamente as suas funções, devem ter os seus jatos de Óleo de Corte Integral aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada. Para um Óleo de Corte Integral ter uma boa performance, o ideal é que ele não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e apresente boa compatibilidade com o meio ambiente e o Óleo de Corte vegetal e o Óleo de Corte sintético são os lubrificantes de corte que melhor apresentam estas características. Por melhor que seja formulado o Óleo de Corte Integral, ele deve ser substituído periodicamente para assim evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Óleo de Corte, além da remoção dos cavacos e impurezas, sendo que esse processo de limpeza deve ser aplicado tanto no Óleo de Corte de base vegetal, como no Óleo de Corte sintético e com mais frequência no Óleo de Corte mineral integral.

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

O Óleo para Corte integral deve possuir excelentes propriedades antifricção e antisoldante. Uma função muito importante que um óleo mineral para corte e rosca deve possuir é a de proteger a ferramenta de corte e a peça usinada contra a oxidação e a corrosão. O Óleo para Corte de alumínio tem a função de remover os cavacos da área de corte.