Óleo de Corte em São Caetano do Sul

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

Uma excelente remoção de partículas da zona do arco se obtém com o uso de um bomÓleo de Corte para aço inox. Elevada resistência à oxidação e uma boa estabilidade térmica são características de um bom Óleo de Corte para torno. O Óleo de Corte cnc apresenta um alto ponto de fulgor e como consequência é um produto que possui uma baixa volatilidade.

Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?

A usinagem do alumínio com o uso de um bom Óleo para Corte de alumínio propicia sempre um custo inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve escolher para o processo um Óleo para Corte para usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso. O uso de um bom Óleo de Corte de alumínio propicia um esforço menor para a realização da operação de usinagem, facilitando a realização de mudanças de velocidades no equipamento, que como resultado, propicia um melhor acabamento superficial. O Óleo de Corte para alumínio sendo aplicado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em São Caetano do Sul para a sua Empresa

Óleo de Corte Composição Química e a Insalubridade da operação

Apesar do Óleo de Corte Integral de base sintética possuir um custo mais elevado, ele proporciona uma vida útil maior para a ferramenta de corte em relação ao Óleo de Corte mineral integral, além de ser um produto mais moderno e que está alinhado com as atuais questões ambientai, além de ser um Óleo para Corte não é agressivo ao ambiente de trabalho e ao operador. Um Óleo para Corte e rosca tem que apresentar boas características ao uso, não manchando a peça a ser trabalhada, não exalando odores desagradáveis, permanecendo estável durante a operação ou quando armazenado após o seu uso, e não sendo agressivo à pele do operador. O Óleo de Corte sintético integral não deve ser considerado um óleo insalubre, pois possui uma formulação balanceada que o torna amigo do operador, sem causar alergias ou dermatites.

Óleo de Corte e Rosca Vantagens e Desvantagens?

Um Óleo de Corte para usinagem resulta em uma menor geração de volume de líquido usado residual a ser descartado e relação ao Óleo de Corte solúvel, contribuindo para que se tenha um menor gasto com a coleta e envio para a reciclagem do Óleo de Corte usado. Uma das limitações do uso do Óleo de Corte e rosca em relação a um Óleo de Corte solúvel, é que ele gera uma menor decantação dos cavacos. Uma maior perda por arraste do lubrificante de corte pode ocorrer quando uma operação é realizada com um Óleo para Corte integral.

Óleo de Corte por que Usar?

A aplicação do Óleo de Corte Integral deve ser de forma direta, com os bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta, para assim aumentar a durabilidade da ferramenta e propiciar um melhor acabamento na peça. Na usinagem de alumínio e de outros metais, pode ser utilizado o Óleo de Corte Integral sem qualquer restrição. O Óleo de Corte para furadeira tem como característica a de possuir um ponto de fulgor elevado, o que contribui para diminuir a perda do Óleo de Corte por evaporação, gerando assim um menor consumo do lubrificante.

Óleo de Corte e suas Aplicações

Há operações de usinagem que podem ser realizadas sem uso da refrigeração líquida, mas normalmente elas são melhoradas com a utilização do Óleo de Corte machão. Uma usinagem de metal realizada sem o uso do Óleo de Corte para inox resultará em uma produção bem menor do que se desejaria obter. O uso do Óleo de Corte para brocas na usinagem tem como benefícios o aumento da vida útil do ferramental, a melhoria do acabamento superficial da peça, a diminuição do consumo de energia, além de gerar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente diminuição do tempo da operação.