Óleo de Corte em Santos

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

Possuir uma baixa viscosidade para conseguir fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das importantes características que um Óleo para Corte e rosca deve ter. O Óleo para Corte integral deve possuir excelentes propriedades antifricção e antisoldante. .

Óleo de Corte e Rosca Vantagens e Desvantagens?

Uma das limitações do uso do Óleo de Corte e rosca em relação a um Óleo de Corte solúvel, é que ele gera uma menor decantação dos cavacos. O Óleo de Corte cnc apresenta a vantagem de não causar problemas de manchamento das peças, algo que pode ocorrer com o Óleo de Corte solúvel caso este não possua uma boa aditivação com agentes inibidores de oxidação. O ataque de fungos e bactérias é algo comum no óleo solúvel para corte, mas tal problema não ocorre com facilidade com o uso de um Óleo para Corte de aço.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Santos para a sua Empresa

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

Para um Óleo de Corte Integral ter uma boa performance, o ideal é que ele não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e apresente boa compatibilidade com o meio ambiente e o Óleo de Corte vegetal e o Óleo de Corte sintético são os lubrificantes de corte que melhor apresentam estas características. Um Óleo de Corte Integral deve possuir uma formulação balanceada, para que a ausência ou insuficiência de algum aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades do lubrificante é comprometam a sua qualidade durante o uso, sendo que o Óleo de Corte sintético é o Óleo de Corte que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento. O Óleo de Corte Integral, usualmente chamado de Óleo de Corte não solúvel em água é formulado em três tipos de acordo com a base de fabricação: o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte a base vegetal e o Óleo de Corte mineral, também chamado de Óleo de Corte mineral integral.

Para que serve o Óleo de Corte de Alumínio?

Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, no processo de usinagem e a escolha do Óleo para Corte de alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, o que favorece o trabalho neste metal em altas velocidades. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, com isso a energia necessária para realizar a deformação do metal é maior e a consequente remoção do cavaco é dificultada, e para facilitar este processo deve ser utilizado um bom Óleo de Corte para alumínio. O Óleo de Corte para alumínio é empregado no processo de usinagem para diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte.

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

Óleo de Corte 500 ml, Óleo de Corte 5 litros, Óleo de Corte 20 litros e Óleo de Corte 200 litros são a embalagens que sendo disponibilizadas pelo fabricante de Óleo de Corte e comercializadas pelo distribuidor de Óleo de Corte em Santos. Se você não sabe como escolher o melhor Óleo de Corte para usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES. A CADIUM LUBRIFICANTES desenvolveu uma linha completa de Óleo de Corte a base vegetal e de Óleo de Corte sintético para o atendimento dos mais exigentes, complexos e modernos processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos.

Óleo de Corte por que Usar?

Um Óleo de Corte para inox necessita possuir uma tensão superficial correta, para permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas sólidas geradas na operação. O Óleo de Corte para furadeira tem como característica a de possuir um ponto de fulgor elevado, o que contribui para diminuir a perda do Óleo de Corte por evaporação, gerando assim um menor consumo do lubrificante. A aplicação do Óleo de Corte Integral deve ser de forma direta, com os bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta, para assim aumentar a durabilidade da ferramenta e propiciar um melhor acabamento na peça.