Óleo de Corte em Salto

Óleo de Corte e suas Aplicações

Há operações de usinagem que podem ser realizadas sem uso da refrigeração líquida, mas normalmente elas são melhoradas com a utilização do Óleo de Corte machão. . Funções desejadas para o Óleo de Corte para furadeira é a de remover os cavacos pela ação da lavagem, além de proteger a peça, a ferramenta de corte e o maquináriocontra a oxidação.

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

Adquirir um bom Óleo de Corte para torno mecânico e seguir as recomendações técnicas do fabricante do equipamento, obedecendo os intervalos de troca, observando o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor rendimento do Óleo de Corte para usinagem. Uma das embalagens mais comercializadas do Óleo de Corte Integral é a Óleo de Corte 20 l. A CADIUM LUBRIFICANTES desenvolveu uma linha completa de Óleo de Corte a base vegetal e de Óleo de Corte sintético para o atendimento dos mais exigentes, complexos e modernos processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Salto para a sua Empresa

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

O Óleo para Corte de alumínio tem a função de remover os cavacos da área de corte. . O Óleo para Corte de ferro apresenta a capacidade de lubrificar as áreas de atrito.

Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?

A usinagem do alumínio com o uso de um bom Óleo para Corte de alumínio propicia sempre um custo inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve escolher para o processo um Óleo para Corte para usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso. O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode ocasionar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema ocorra, um óleo fluído de corte para alumínio deve ser empregado para reduzir o atrito gerado na operação e também para auxiliar na refrigeração da peça. O uso de um bom Óleo de Corte de alumínio propicia um esforço menor para a realização da operação de usinagem, facilitando a realização de mudanças de velocidades no equipamento, que como resultado, propicia um melhor acabamento superficial.

Quais as Funções de um Óleo de Corte?

A degradação da superfície da peça que se está trabalhando é uma das piores consequências quando não se utiliza um bom Óleo de Corte para rosqueadeira. O Óleo de Corte Integral possui várias funções no processo de usinagem entre as quais podemos destacar que ele propicia uma boa proteção contra a oxidação, pode ser armazenado por mais tempo dentro dos reservatórios dos equipamentos sem se degradar, resultando assim em uma manutenção mais facilitada. A principais funções do óleo lubrificante para corte no processo de usinagem é a de refrigerar, lubrificar e melhorar o acabamento superficial das peças usinadas.

Óleo de Corte por que Usar?

O óleo corte integral de base mineral é o Óleo de Corte mais utilizado atualmente nas operações usinagem, sendo que nas empresas que possuem uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Óleo de Corte mineral vem gradativamente sendo substituído pelo Óleo de Corte sintético ou pelo Óleo de Corte de base vegetal, que apesar de apresentarem um custo maior, propiciam um melhor rendimento. Na usinagem de alumínio e de outros metais, pode ser utilizado o Óleo de Corte Integral sem qualquer restrição. O Óleo de Corte para furadeira tem como característica a de possuir um ponto de fulgor elevado, o que contribui para diminuir a perda do Óleo de Corte por evaporação, gerando assim um menor consumo do lubrificante.