Óleo de Corte em Rio Claro

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

O Óleo de Corte Integral, usualmente chamado de Óleo de Corte não solúvel em água é formulado em três tipos de acordo com a base de fabricação: o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte a base vegetal e o Óleo de Corte mineral, também chamado de Óleo de Corte mineral integral. Tanto o Óleo de Corte vegetal, como o Óleo de Corte sintético e o Óleo de Corte mineral para que desempenhem corretamente as suas funções, devem ter os seus jatos de Óleo de Corte Integral aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada. Um Óleo de Corte Integral deve possuir uma formulação balanceada, para que a ausência ou insuficiência de algum aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades do lubrificante é comprometam a sua qualidade durante o uso, sendo que o Óleo de Corte sintético é o Óleo de Corte que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento.

Quais as Funções de um Óleo de Corte?

O Óleo de Corte usinagem é empregado para diminuir o atrito e o calor gerado no processo, que são os responsáveis por desgastar a ferramenta de corte e causar um aumento das dimensões da peça que está sendo processada. O Óleo de Corte Integral possui várias funções no processo de usinagem entre as quais podemos destacar que ele propicia uma boa proteção contra a oxidação, pode ser armazenado por mais tempo dentro dos reservatórios dos equipamentos sem se degradar, resultando assim em uma manutenção mais facilitada. O contato da ferramenta de corte com a peça que está sendo usinada gera o aumento da temperatura e o Óleo de Corte para furadeira é utilizado para controlar esta elevação provocada pelo atrito.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Rio Claro para a sua Empresa

Óleo de Corte e suas Aplicações

. Uma usinagem de metal realizada sem o uso do Óleo de Corte para inox resultará em uma produção bem menor do que se desejaria obter. A função básica do Óleo de Corte Integral ou óleo lubrificante para corte de metais no processo de usinagem é a de refrigerar a operação.

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

O Óleo para Corte de ferro apresenta a capacidade de lubrificar as áreas de atrito. Uma função muito importante que um óleo mineral para corte e rosca deve possuir é a de proteger a ferramenta de corte e a peça usinada contra a oxidação e a corrosão. A viscosidade do Óleo para Corte de aço inox deve ser equalizada para que este consiga atingir uma adequada aderência junto à ferramenta de corte e à peça a ser usinada.

Óleo de Corte por que Usar?

O Óleo de Corte para furadeira tem como característica a de possuir um ponto de fulgor elevado, o que contribui para diminuir a perda do Óleo de Corte por evaporação, gerando assim um menor consumo do lubrificante. Na usinagem de alumínio e de outros metais, pode ser utilizado o Óleo de Corte Integral sem qualquer restrição. Um Óleo de Corte para inox necessita possuir uma tensão superficial correta, para permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas sólidas geradas na operação.

Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?

O Óleo de Corte para alumínio sendo aplicado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. A usinagem do alumínio com o uso de um bom Óleo para Corte de alumínio propicia sempre um custo inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve escolher para o processo um Óleo para Corte para usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso. O uso de um bom Óleo de Corte de alumínio propicia um esforço menor para a realização da operação de usinagem, facilitando a realização de mudanças de velocidades no equipamento, que como resultado, propicia um melhor acabamento superficial.