Óleo de Corte em Porto Feliz

Óleo de Corte e suas Aplicações

Quando um Óleo de Corte para rosqueadeira é utilizado em um processo de usinagem deseja-se que as suas características de desempenho não se alterem quando exigido, que este se mantenha com uma boa capacidade de absorver o calor e não manche. O uso do Óleo de Corte para brocas na usinagem tem como benefícios o aumento da vida útil do ferramental, a melhoria do acabamento superficial da peça, a diminuição do consumo de energia, além de gerar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente diminuição do tempo da operação. Resistência à oxidação e não exalar odores indesejáveis durante o processo são características que se espera um bom Óleo de Corte para usinagem.

Quais as Funções de um Óleo de Corte?

O contato da ferramenta de corte com a peça que está sendo usinada gera o aumento da temperatura e o Óleo de Corte para furadeira é utilizado para controlar esta elevação provocada pelo atrito. A degradação da superfície da peça que se está trabalhando é uma das piores consequências quando não se utiliza um bom Óleo de Corte para rosqueadeira. .

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Porto Feliz para a sua Empresa

Óleo de Corte e Rosca Vantagens e Desvantagens?

Um Óleo de Corte Integral pode gerar um maior volume névoas durante a operação em relação à um óleo solúvel de corte. Uma maior perda por arraste do lubrificante de corte pode ocorrer quando uma operação é realizada com um Óleo para Corte integral. O ataque de fungos e bactérias é algo comum no óleo solúvel para corte, mas tal problema não ocorre com facilidade com o uso de um Óleo para Corte de aço.

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

Uma excelente remoção de partículas da zona do arco se obtém com o uso de um bomÓleo de Corte para aço inox. O Óleo de Corte para usinagem apresenta uma maior capacidade protetiva antioxidante em comparação ao Óleo de Corte solúvel. Elevada resistência à oxidação e uma boa estabilidade térmica são características de um bom Óleo de Corte para torno.

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

Para um Óleo de Corte Integral ter uma boa performance, o ideal é que ele não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e apresente boa compatibilidade com o meio ambiente e o Óleo de Corte vegetal e o Óleo de Corte sintético são os lubrificantes de corte que melhor apresentam estas características. Por melhor que seja formulado o Óleo de Corte Integral, ele deve ser substituído periodicamente para assim evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Óleo de Corte, além da remoção dos cavacos e impurezas, sendo que esse processo de limpeza deve ser aplicado tanto no Óleo de Corte de base vegetal, como no Óleo de Corte sintético e com mais frequência no Óleo de Corte mineral integral. Um Óleo de Corte Integral deve possuir uma formulação balanceada, para que a ausência ou insuficiência de algum aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades do lubrificante é comprometam a sua qualidade durante o uso, sendo que o Óleo de Corte sintético é o Óleo de Corte que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento.

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

A CADIUM LUBRIFICANTES desenvolveu uma linha completa de Óleo de Corte a base vegetal e de Óleo de Corte sintético para o atendimento dos mais exigentes, complexos e modernos processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos. Óleo de Corte 500 ml, Óleo de Corte 5 litros, Óleo de Corte 20 litros e Óleo de Corte 200 litros são a embalagens que sendo disponibilizadas pelo fabricante de Óleo de Corte e comercializadas pelo distribuidor de Óleo de Corte em Porto Feliz. Se você não sabe como escolher o melhor Óleo de Corte para usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES.