Óleo de Corte em Osasco

Óleo de Corte e suas Aplicações

. A função básica do Óleo de Corte Integral ou óleo lubrificante para corte de metais no processo de usinagem é a de refrigerar a operação. Quando um Óleo de Corte para rosqueadeira é utilizado em um processo de usinagem deseja-se que as suas características de desempenho não se alterem quando exigido, que este se mantenha com uma boa capacidade de absorver o calor e não manche.

Fispq Óleo de Corte para Torno

A ficha técnica do Óleo de Corte para aço inox e a Fispq do Óleo de Corte você poderá encontrar na CADIUM LUBRIFICANTES. . Você poderá melhor conhecer a nossa linha de Óleo de Corte para usinagem acessando o nosso site: www.cadium.com.br.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Osasco para a sua Empresa

Óleo de Corte e Rosca Vantagens e Desvantagens?

O ataque de fungos e bactérias é algo comum no óleo solúvel para corte, mas tal problema não ocorre com facilidade com o uso de um Óleo para Corte de aço. Um Óleo de Corte Integral pode gerar um maior volume névoas durante a operação em relação à um óleo solúvel de corte. Um Óleo de Corte para usinagem resulta em uma menor geração de volume de líquido usado residual a ser descartado e relação ao Óleo de Corte solúvel, contribuindo para que se tenha um menor gasto com a coleta e envio para a reciclagem do Óleo de Corte usado.

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

A CADIUM LUBRIFICANTES desenvolveu uma linha completa de Óleo de Corte a base vegetal e de Óleo de Corte sintético para o atendimento dos mais exigentes, complexos e modernos processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos. Se você não sabe como escolher o melhor Óleo de Corte para usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES. A equipe técnica da CADIUM LUBRIFICANTES está à disposição e aguardando o seu contato para indicar o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte mineral ou o Óleo de Corte vegetal adequado para a sua necessidade em Osasco.

Óleo de Corte por que Usar?

O óleo corte integral de base mineral é o Óleo de Corte mais utilizado atualmente nas operações usinagem, sendo que nas empresas que possuem uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Óleo de Corte mineral vem gradativamente sendo substituído pelo Óleo de Corte sintético ou pelo Óleo de Corte de base vegetal, que apesar de apresentarem um custo maior, propiciam um melhor rendimento. Um Óleo de Corte para inox necessita possuir uma tensão superficial correta, para permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas sólidas geradas na operação. A aplicação do Óleo de Corte Integral deve ser de forma direta, com os bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta, para assim aumentar a durabilidade da ferramenta e propiciar um melhor acabamento na peça.

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

Um Óleo de Corte Integral deve possuir uma formulação balanceada, para que a ausência ou insuficiência de algum aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades do lubrificante é comprometam a sua qualidade durante o uso, sendo que o Óleo de Corte sintético é o Óleo de Corte que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento. O Óleo de Corte Integral, usualmente chamado de Óleo de Corte não solúvel em água é formulado em três tipos de acordo com a base de fabricação: o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte a base vegetal e o Óleo de Corte mineral, também chamado de Óleo de Corte mineral integral. Tanto o Óleo de Corte vegetal, como o Óleo de Corte sintético e o Óleo de Corte mineral para que desempenhem corretamente as suas funções, devem ter os seus jatos de Óleo de Corte Integral aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada.