Óleo de Corte em Limeira

Para que serve o Óleo de Corte de Alumínio?

O Óleo de Corte para alumínio é empregado no processo de usinagem para diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte. O Óleo para Corte de alumínio possui uma função muito importante na operação de usinagem: a de possuir excelentes propriedades refrigerantes. A elasticidade do alumínio é bem menor que de outras ligas metálicas, inclusive a de aço e para minimizar que as distorções ou os erros dimensionais ocorram, no processamento deste metal deve ser utilizado um Óleo de Corte de alumínio adequado que contribua para aumentar a pressão de trabalho sobre o metal.

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

Elevada resistência à oxidação e uma boa estabilidade térmica são características de um bom Óleo de Corte para torno. O Óleo de Corte cnc apresenta um alto ponto de fulgor e como consequência é um produto que possui uma baixa volatilidade. Um Óleo de Corte Integral possui um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte solúvel.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Limeira para a sua Empresa

Óleo de Corte e suas Aplicações

Há operações de usinagem que podem ser realizadas sem uso da refrigeração líquida, mas normalmente elas são melhoradas com a utilização do Óleo de Corte machão. . Resistência à oxidação e não exalar odores indesejáveis durante o processo são características que se espera um bom Óleo de Corte para usinagem.

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

A viscosidade do Óleo para Corte de aço inox deve ser equalizada para que este consiga atingir uma adequada aderência junto à ferramenta de corte e à peça a ser usinada. O Óleo para Corte de ferro apresenta a capacidade de lubrificar as áreas de atrito. O Óleo para Corte de alumínio tem a função de remover os cavacos da área de corte.

Fispq Óleo de Corte para Torno

Se você está precisando de informações técnicas sobre o Óleo de Corte para usinagem ou da FISPQ Óleo de Corte para torno, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, que os nossos colaboradores indicarão o lubrificante industrial adequado para a sua necessidade em Limeira. Você poderá melhor conhecer a nossa linha de Óleo de Corte para usinagem acessando o nosso site: www.cadium.com.br. A ficha técnica do Óleo de Corte para aço inox e a Fispq do Óleo de Corte você poderá encontrar na CADIUM LUBRIFICANTES.

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

Tanto o Óleo de Corte vegetal, como o Óleo de Corte sintético e o Óleo de Corte mineral para que desempenhem corretamente as suas funções, devem ter os seus jatos de Óleo de Corte Integral aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada. Para um Óleo de Corte Integral ter uma boa performance, o ideal é que ele não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e apresente boa compatibilidade com o meio ambiente e o Óleo de Corte vegetal e o Óleo de Corte sintético são os lubrificantes de corte que melhor apresentam estas características. Um Óleo de Corte Integral deve possuir uma formulação balanceada, para que a ausência ou insuficiência de algum aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades do lubrificante é comprometam a sua qualidade durante o uso, sendo que o Óleo de Corte sintético é o Óleo de Corte que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento.