Óleo de Corte em Jundiaí

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

O Óleo de Corte para usinagem apresenta uma maior capacidade protetiva antioxidante em comparação ao Óleo de Corte solúvel. Um Óleo de Corte Integral possui um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte solúvel. O Óleo de Corte para rosqueadeira gera um menor volume residual de óleo lubrificante usado.

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

Um Óleo de Corte Integral deve possuir uma formulação balanceada, para que a ausência ou insuficiência de algum aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades do lubrificante é comprometam a sua qualidade durante o uso, sendo que o Óleo de Corte sintético é o Óleo de Corte que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento. Por melhor que seja formulado o Óleo de Corte Integral, ele deve ser substituído periodicamente para assim evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Óleo de Corte, além da remoção dos cavacos e impurezas, sendo que esse processo de limpeza deve ser aplicado tanto no Óleo de Corte de base vegetal, como no Óleo de Corte sintético e com mais frequência no Óleo de Corte mineral integral. O Óleo de Corte Integral, usualmente chamado de Óleo de Corte não solúvel em água é formulado em três tipos de acordo com a base de fabricação: o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte a base vegetal e o Óleo de Corte mineral, também chamado de Óleo de Corte mineral integral.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Jundiaí para a sua Empresa

Óleo de Corte e Rosca Vantagens e Desvantagens?

Um Óleo de Corte Integral pode gerar um maior volume névoas durante a operação em relação à um óleo solúvel de corte. O Óleo de Corte cnc apresenta a vantagem de não causar problemas de manchamento das peças, algo que pode ocorrer com o Óleo de Corte solúvel caso este não possua uma boa aditivação com agentes inibidores de oxidação. Um Óleo de Corte para usinagem resulta em uma menor geração de volume de líquido usado residual a ser descartado e relação ao Óleo de Corte solúvel, contribuindo para que se tenha um menor gasto com a coleta e envio para a reciclagem do Óleo de Corte usado.

Quais as Funções de um Óleo de Corte?

O Óleo de Corte usinagem é empregado para diminuir o atrito e o calor gerado no processo, que são os responsáveis por desgastar a ferramenta de corte e causar um aumento das dimensões da peça que está sendo processada. Durante o processo de usinagem é produzido o cavaco e uma grande quantidade de energia é gerada, e para diminuir a elevação da temperatura na zona de corte, o Óleo de Corte para alumínio é empregado. O contato da ferramenta de corte com a peça que está sendo usinada gera o aumento da temperatura e o Óleo de Corte para furadeira é utilizado para controlar esta elevação provocada pelo atrito.

Óleo de Corte e suas Aplicações

Há operações de usinagem que podem ser realizadas sem uso da refrigeração líquida, mas normalmente elas são melhoradas com a utilização do Óleo de Corte machão. Em uma usinagem de metal normalmente utiliza-se um Óleo de Corte para alumínio. Funções desejadas para o Óleo de Corte para furadeira é a de remover os cavacos pela ação da lavagem, além de proteger a peça, a ferramenta de corte e o maquináriocontra a oxidação.

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

O Óleo para Corte de alumínio tem a função de remover os cavacos da área de corte. Possuir uma baixa viscosidade para conseguir fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das importantes características que um Óleo para Corte e rosca deve ter. O Óleo para Corte integral deve possuir excelentes propriedades antifricção e antisoldante.