Óleo de Corte em Itatiba

Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?

A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal em relação aos dos aços é três vezes menor, permitindo a utilização de um Óleo de Corte para alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas. O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode ocasionar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema ocorra, um óleo fluído de corte para alumínio deve ser empregado para reduzir o atrito gerado na operação e também para auxiliar na refrigeração da peça. A usinagem do alumínio com o uso de um bom Óleo para Corte de alumínio propicia sempre um custo inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve escolher para o processo um Óleo para Corte para usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso.

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

Possuir uma baixa viscosidade para conseguir fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das importantes características que um Óleo para Corte e rosca deve ter. O Óleo para Corte de aço tem a função principal de reduzir o desgaste das ferramentas de corte, visando o prolongamento da sua vida útil. O Óleo para Corte integral deve possuir excelentes propriedades antifricção e antisoldante.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Itatiba para a sua Empresa

Fispq Óleo de Corte para Torno

. Se você está necessitando da Fispq Óleo de Corte para torno, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de Óleo de Corte Integral e de Óleo de Corte solúvel, possuindo uma equipe de colaboradores altamente capacitada para fornecer as informações técnicas necessárias para que você encontre o lubrificante ideal para a sua aplicação. Se você está precisando de informações técnicas sobre o Óleo de Corte para usinagem ou da FISPQ Óleo de Corte para torno, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, que os nossos colaboradores indicarão o lubrificante industrial adequado para a sua necessidade em Itatiba.

Óleo de Corte Composição Química e a Insalubridade da operação

Um Óleo para Corte e rosca tem que apresentar boas características ao uso, não manchando a peça a ser trabalhada, não exalando odores desagradáveis, permanecendo estável durante a operação ou quando armazenado após o seu uso, e não sendo agressivo à pele do operador. O Óleo para Corte sintético integral é fabricado com o uso de compostos biodegradáveis em relação ao Óleo de Corte Integral mineral que apresente compostos derivados de petróleo em sua composição. O Óleo de Corte Integral para usinagem é assim chamado por que não contém água na sua composição, ou seja, é um Óleo de Corte não solúvel em água.

Óleo de Corte e suas Aplicações

Resistência à oxidação e não exalar odores indesejáveis durante o processo são características que se espera um bom Óleo de Corte para usinagem. . Funções desejadas para o Óleo de Corte para furadeira é a de remover os cavacos pela ação da lavagem, além de proteger a peça, a ferramenta de corte e o maquináriocontra a oxidação.

Óleo de Corte e Rosca Vantagens e Desvantagens?

Uma maior perda por arraste do lubrificante de corte pode ocorrer quando uma operação é realizada com um Óleo para Corte integral. Uma das limitações do uso do Óleo de Corte e rosca em relação a um Óleo de Corte solúvel, é que ele gera uma menor decantação dos cavacos. Um Óleo de Corte para usinagem resulta em uma menor geração de volume de líquido usado residual a ser descartado e relação ao Óleo de Corte solúvel, contribuindo para que se tenha um menor gasto com a coleta e envio para a reciclagem do Óleo de Corte usado.