Óleo de Corte em Franco da Rocha

Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?

A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal em relação aos dos aços é três vezes menor, permitindo a utilização de um Óleo de Corte para alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas. O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode ocasionar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema ocorra, um óleo fluído de corte para alumínio deve ser empregado para reduzir o atrito gerado na operação e também para auxiliar na refrigeração da peça. A usinagem do alumínio com o uso de um bom Óleo para Corte de alumínio propicia sempre um custo inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve escolher para o processo um Óleo para Corte para usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso.

Fispq Óleo de Corte para Torno

Você poderá melhor conhecer a nossa linha de Óleo de Corte para usinagem acessando o nosso site: www.cadium.com.br. A ficha técnica do Óleo de Corte para aço inox e a Fispq do Óleo de Corte você poderá encontrar na CADIUM LUBRIFICANTES. Se você está precisando de informações técnicas sobre o Óleo de Corte para usinagem ou da FISPQ Óleo de Corte para torno, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, que os nossos colaboradores indicarão o lubrificante industrial adequado para a sua necessidade em Franco da Rocha.

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Óleo de Corte por que Usar?

Na usinagem de alumínio e de outros metais, pode ser utilizado o Óleo de Corte Integral sem qualquer restrição. Um Óleo de Corte para inox necessita possuir uma tensão superficial correta, para permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas sólidas geradas na operação. O óleo corte integral de base mineral é o Óleo de Corte mais utilizado atualmente nas operações usinagem, sendo que nas empresas que possuem uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Óleo de Corte mineral vem gradativamente sendo substituído pelo Óleo de Corte sintético ou pelo Óleo de Corte de base vegetal, que apesar de apresentarem um custo maior, propiciam um melhor rendimento.

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

A equipe técnica da CADIUM LUBRIFICANTES está à disposição e aguardando o seu contato para indicar o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte mineral ou o Óleo de Corte vegetal adequado para a sua necessidade em Franco da Rocha. Adquirir um bom Óleo de Corte para torno mecânico e seguir as recomendações técnicas do fabricante do equipamento, obedecendo os intervalos de troca, observando o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor rendimento do Óleo de Corte para usinagem. Óleo de Corte 500 ml, Óleo de Corte 5 litros, Óleo de Corte 20 litros e Óleo de Corte 200 litros são a embalagens que sendo disponibilizadas pelo fabricante de Óleo de Corte e comercializadas pelo distribuidor de Óleo de Corte em Franco da Rocha.

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

O Óleo para Corte integral deve possuir excelentes propriedades antifricção e antisoldante. Uma função muito importante que um óleo mineral para corte e rosca deve possuir é a de proteger a ferramenta de corte e a peça usinada contra a oxidação e a corrosão. O Óleo para Corte de ferro apresenta a capacidade de lubrificar as áreas de atrito.

Para que serve o Óleo de Corte de Alumínio?

O Óleo de Corte para alumínio é empregado no processo de usinagem para diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, com isso a energia necessária para realizar a deformação do metal é maior e a consequente remoção do cavaco é dificultada, e para facilitar este processo deve ser utilizado um bom Óleo de Corte para alumínio. Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, no processo de usinagem e a escolha do Óleo para Corte de alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, o que favorece o trabalho neste metal em altas velocidades.