Óleo de Corte em Catanduva

Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?

O Óleo de Corte para alumínio sendo aplicado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode ocasionar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema ocorra, um óleo fluído de corte para alumínio deve ser empregado para reduzir o atrito gerado na operação e também para auxiliar na refrigeração da peça. A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal em relação aos dos aços é três vezes menor, permitindo a utilização de um Óleo de Corte para alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas.

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

O Óleo de Corte cnc apresenta um alto ponto de fulgor e como consequência é um produto que possui uma baixa volatilidade. O Óleo de Corte para rosqueadeira gera um menor volume residual de óleo lubrificante usado. Um Óleo de Corte Integral possui um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte solúvel.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Catanduva para a sua Empresa

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

Uma função muito importante que um óleo mineral para corte e rosca deve possuir é a de proteger a ferramenta de corte e a peça usinada contra a oxidação e a corrosão. A viscosidade do Óleo para Corte de aço inox deve ser equalizada para que este consiga atingir uma adequada aderência junto à ferramenta de corte e à peça a ser usinada. .

Óleo de Corte e suas Aplicações

Quando um Óleo de Corte para rosqueadeira é utilizado em um processo de usinagem deseja-se que as suas características de desempenho não se alterem quando exigido, que este se mantenha com uma boa capacidade de absorver o calor e não manche. Resistência à oxidação e não exalar odores indesejáveis durante o processo são características que se espera um bom Óleo de Corte para usinagem. O uso do Óleo de Corte para brocas na usinagem tem como benefícios o aumento da vida útil do ferramental, a melhoria do acabamento superficial da peça, a diminuição do consumo de energia, além de gerar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente diminuição do tempo da operação.

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

Se você não sabe como escolher o melhor Óleo de Corte para usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES. A CADIUM LUBRIFICANTES desenvolveu uma linha completa de Óleo de Corte a base vegetal e de Óleo de Corte sintético para o atendimento dos mais exigentes, complexos e modernos processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos. Adquirir um bom Óleo de Corte para torno mecânico e seguir as recomendações técnicas do fabricante do equipamento, obedecendo os intervalos de troca, observando o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor rendimento do Óleo de Corte para usinagem.

Óleo de Corte Composição Química e a Insalubridade da operação

Um Óleo para Corte e rosca tem que apresentar boas características ao uso, não manchando a peça a ser trabalhada, não exalando odores desagradáveis, permanecendo estável durante a operação ou quando armazenado após o seu uso, e não sendo agressivo à pele do operador. Apesar do Óleo de Corte Integral de base sintética possuir um custo mais elevado, ele proporciona uma vida útil maior para a ferramenta de corte em relação ao Óleo de Corte mineral integral, além de ser um produto mais moderno e que está alinhado com as atuais questões ambientai, além de ser um Óleo para Corte não é agressivo ao ambiente de trabalho e ao operador. Se uma empresa que está preocupada com questões ambientais e não quer ter problemas com a legislação trabalhista notadamente com a Norma Regulamentadora NR 15, a melhor opção é a utilização de um Óleo de Corte sintético integral em seu processo de usinagem.