Óleo de Corte em Campo Limpo Paulista

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

Uma das embalagens mais comercializadas do Óleo de Corte Integral é a Óleo de Corte 20 l. Óleo de Corte 500 ml, Óleo de Corte 5 litros, Óleo de Corte 20 litros e Óleo de Corte 200 litros são a embalagens que sendo disponibilizadas pelo fabricante de Óleo de Corte e comercializadas pelo distribuidor de Óleo de Corte em Campo Limpo Paulista. A CADIUM LUBRIFICANTES desenvolveu uma linha completa de Óleo de Corte a base vegetal e de Óleo de Corte sintético para o atendimento dos mais exigentes, complexos e modernos processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos.

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

Tanto o Óleo de Corte vegetal, como o Óleo de Corte sintético e o Óleo de Corte mineral para que desempenhem corretamente as suas funções, devem ter os seus jatos de Óleo de Corte Integral aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada. Por melhor que seja formulado o Óleo de Corte Integral, ele deve ser substituído periodicamente para assim evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Óleo de Corte, além da remoção dos cavacos e impurezas, sendo que esse processo de limpeza deve ser aplicado tanto no Óleo de Corte de base vegetal, como no Óleo de Corte sintético e com mais frequência no Óleo de Corte mineral integral. O Óleo de Corte Integral, usualmente chamado de Óleo de Corte não solúvel em água é formulado em três tipos de acordo com a base de fabricação: o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte a base vegetal e o Óleo de Corte mineral, também chamado de Óleo de Corte mineral integral.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Campo Limpo Paulista para a sua Empresa

Óleo de Corte Composição Química e a Insalubridade da operação

O Óleo para Corte sintético integral é fabricado com o uso de compostos biodegradáveis em relação ao Óleo de Corte Integral mineral que apresente compostos derivados de petróleo em sua composição. Se uma empresa que está preocupada com questões ambientais e não quer ter problemas com a legislação trabalhista notadamente com a Norma Regulamentadora NR 15, a melhor opção é a utilização de um Óleo de Corte sintético integral em seu processo de usinagem. Apesar do Óleo de Corte Integral de base sintética possuir um custo mais elevado, ele proporciona uma vida útil maior para a ferramenta de corte em relação ao Óleo de Corte mineral integral, além de ser um produto mais moderno e que está alinhado com as atuais questões ambientai, além de ser um Óleo para Corte não é agressivo ao ambiente de trabalho e ao operador.

Óleo de Corte e suas Aplicações

A função básica do Óleo de Corte Integral ou óleo lubrificante para corte de metais no processo de usinagem é a de refrigerar a operação. . Em uma usinagem de metal normalmente utiliza-se um Óleo de Corte para alumínio.

Quais as Funções de um Óleo de Corte?

O contato da ferramenta de corte com a peça que está sendo usinada gera o aumento da temperatura e o Óleo de Corte para furadeira é utilizado para controlar esta elevação provocada pelo atrito. . O Óleo de Corte Integral possui várias funções no processo de usinagem entre as quais podemos destacar que ele propicia uma boa proteção contra a oxidação, pode ser armazenado por mais tempo dentro dos reservatórios dos equipamentos sem se degradar, resultando assim em uma manutenção mais facilitada.

Óleo de Corte por que Usar?

A aplicação do Óleo de Corte Integral deve ser de forma direta, com os bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta, para assim aumentar a durabilidade da ferramenta e propiciar um melhor acabamento na peça. Na usinagem de alumínio e de outros metais, pode ser utilizado o Óleo de Corte Integral sem qualquer restrição. O óleo corte integral de base mineral é o Óleo de Corte mais utilizado atualmente nas operações usinagem, sendo que nas empresas que possuem uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Óleo de Corte mineral vem gradativamente sendo substituído pelo Óleo de Corte sintético ou pelo Óleo de Corte de base vegetal, que apesar de apresentarem um custo maior, propiciam um melhor rendimento.