Óleo de Corte em Boituva

Óleo de Corte Composição Química e a Insalubridade da operação

O Óleo para Corte sintético integral é fabricado com o uso de compostos biodegradáveis em relação ao Óleo de Corte Integral mineral que apresente compostos derivados de petróleo em sua composição. Apesar do Óleo de Corte Integral de base sintética possuir um custo mais elevado, ele proporciona uma vida útil maior para a ferramenta de corte em relação ao Óleo de Corte mineral integral, além de ser um produto mais moderno e que está alinhado com as atuais questões ambientai, além de ser um Óleo para Corte não é agressivo ao ambiente de trabalho e ao operador. Um Óleo para Corte e rosca tem que apresentar boas características ao uso, não manchando a peça a ser trabalhada, não exalando odores desagradáveis, permanecendo estável durante a operação ou quando armazenado após o seu uso, e não sendo agressivo à pele do operador.

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

O Óleo de Corte para usinagem apresenta uma maior capacidade protetiva antioxidante em comparação ao Óleo de Corte solúvel. Um Óleo de Corte Integral possui um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte solúvel. Uma excelente remoção de partículas da zona do arco se obtém com o uso de um bomÓleo de Corte para aço inox.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Boituva para a sua Empresa

Óleo de Corte por que Usar?

O óleo corte integral de base mineral é o Óleo de Corte mais utilizado atualmente nas operações usinagem, sendo que nas empresas que possuem uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Óleo de Corte mineral vem gradativamente sendo substituído pelo Óleo de Corte sintético ou pelo Óleo de Corte de base vegetal, que apesar de apresentarem um custo maior, propiciam um melhor rendimento. A aplicação do Óleo de Corte Integral deve ser de forma direta, com os bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta, para assim aumentar a durabilidade da ferramenta e propiciar um melhor acabamento na peça. O Óleo de Corte para furadeira tem como característica a de possuir um ponto de fulgor elevado, o que contribui para diminuir a perda do Óleo de Corte por evaporação, gerando assim um menor consumo do lubrificante.

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

Uma das embalagens mais comercializadas do Óleo de Corte Integral é a Óleo de Corte 20 l. Óleo de Corte 500 ml, Óleo de Corte 5 litros, Óleo de Corte 20 litros e Óleo de Corte 200 litros são a embalagens que sendo disponibilizadas pelo fabricante de Óleo de Corte e comercializadas pelo distribuidor de Óleo de Corte em Boituva. A equipe técnica da CADIUM LUBRIFICANTES está à disposição e aguardando o seu contato para indicar o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte mineral ou o Óleo de Corte vegetal adequado para a sua necessidade em Boituva.

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

Tanto o Óleo de Corte vegetal, como o Óleo de Corte sintético e o Óleo de Corte mineral para que desempenhem corretamente as suas funções, devem ter os seus jatos de Óleo de Corte Integral aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada. Para um Óleo de Corte Integral ter uma boa performance, o ideal é que ele não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e apresente boa compatibilidade com o meio ambiente e o Óleo de Corte vegetal e o Óleo de Corte sintético são os lubrificantes de corte que melhor apresentam estas características. Um Óleo de Corte Integral deve possuir uma formulação balanceada, para que a ausência ou insuficiência de algum aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades do lubrificante é comprometam a sua qualidade durante o uso, sendo que o Óleo de Corte sintético é o Óleo de Corte que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento.

Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?

O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode ocasionar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema ocorra, um óleo fluído de corte para alumínio deve ser empregado para reduzir o atrito gerado na operação e também para auxiliar na refrigeração da peça. O Óleo de Corte para alumínio sendo aplicado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. O uso de um bom Óleo de Corte de alumínio propicia um esforço menor para a realização da operação de usinagem, facilitando a realização de mudanças de velocidades no equipamento, que como resultado, propicia um melhor acabamento superficial.