Óleo de Corte em Atibaia

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

O Óleo de Corte para usinagem apresenta uma maior capacidade protetiva antioxidante em comparação ao Óleo de Corte solúvel. Elevada resistência à oxidação e uma boa estabilidade térmica são características de um bom Óleo de Corte para torno. Uma excelente remoção de partículas da zona do arco se obtém com o uso de um bomÓleo de Corte para aço inox.

Quais as Funções de um Óleo de Corte?

A degradação da superfície da peça que se está trabalhando é uma das piores consequências quando não se utiliza um bom Óleo de Corte para rosqueadeira. Durante o processo de usinagem é produzido o cavaco e uma grande quantidade de energia é gerada, e para diminuir a elevação da temperatura na zona de corte, o Óleo de Corte para alumínio é empregado. A principais funções do óleo lubrificante para corte no processo de usinagem é a de refrigerar, lubrificar e melhorar o acabamento superficial das peças usinadas.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Atibaia para a sua Empresa

Fispq Óleo de Corte para Torno

Se você está necessitando da Fispq Óleo de Corte para torno, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de Óleo de Corte Integral e de Óleo de Corte solúvel, possuindo uma equipe de colaboradores altamente capacitada para fornecer as informações técnicas necessárias para que você encontre o lubrificante ideal para a sua aplicação. . A ficha técnica do Óleo de Corte para aço inox e a Fispq do Óleo de Corte você poderá encontrar na CADIUM LUBRIFICANTES.

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

A CADIUM LUBRIFICANTES desenvolveu uma linha completa de Óleo de Corte a base vegetal e de Óleo de Corte sintético para o atendimento dos mais exigentes, complexos e modernos processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos. Adquirir um bom Óleo de Corte para torno mecânico e seguir as recomendações técnicas do fabricante do equipamento, obedecendo os intervalos de troca, observando o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor rendimento do Óleo de Corte para usinagem. Se você não sabe como escolher o melhor Óleo de Corte para usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES.

Quais são os Tipos de Óleo de Corte Integral?

O Óleo de Corte Integral, usualmente chamado de Óleo de Corte não solúvel em água é formulado em três tipos de acordo com a base de fabricação: o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte a base vegetal e o Óleo de Corte mineral, também chamado de Óleo de Corte mineral integral. Por melhor que seja formulado o Óleo de Corte Integral, ele deve ser substituído periodicamente para assim evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Óleo de Corte, além da remoção dos cavacos e impurezas, sendo que esse processo de limpeza deve ser aplicado tanto no Óleo de Corte de base vegetal, como no Óleo de Corte sintético e com mais frequência no Óleo de Corte mineral integral. Tanto o Óleo de Corte vegetal, como o Óleo de Corte sintético e o Óleo de Corte mineral para que desempenhem corretamente as suas funções, devem ter os seus jatos de Óleo de Corte Integral aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada.

Para que serve o Óleo de Corte de Alumínio?

Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, no processo de usinagem e a escolha do Óleo para Corte de alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, o que favorece o trabalho neste metal em altas velocidades. A elasticidade do alumínio é bem menor que de outras ligas metálicas, inclusive a de aço e para minimizar que as distorções ou os erros dimensionais ocorram, no processamento deste metal deve ser utilizado um Óleo de Corte de alumínio adequado que contribua para aumentar a pressão de trabalho sobre o metal. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, com isso a energia necessária para realizar a deformação do metal é maior e a consequente remoção do cavaco é dificultada, e para facilitar este processo deve ser utilizado um bom Óleo de Corte para alumínio.