Fluído Protetivo em Tubarão

Quando devemos usar o Fluído Protetivo Anticorrossivo?

Proteger temporariamente as peças metálicas é umas das preocupações das indústrias para diminuir as perdas devido à oxidação e uma das melhores maneiras de se fazer, é utilizar um Fluído Protetivo Anticorrosivo. A aplicação de um fluído para peças e ferramentas, também chamado de Óleo Protetivo Anticorrosivo, ajuda a prolongar a vida das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a oxidação. A utilização de um Fluído Protetivo Anticorrosivo é recomendada quando uma peça metálica será submetida a alguma fonte de oxidação, e isso normalmente ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento destas peças.

Por que o Fluído Protetivo Não Desaguante Secativo é o produto mais utilizado para a proteção temporária contra a oxidação?

A estocagem de barras metálicas, perfis, rolos de arame, tubos, chapas, peças estampadas ou usinadas, feixes de molas entre outros, são alguns dos itens que recebem o tratamento contra a oxidação do Fluído Protetivo Secante. É um Fluído Protetivo Secativo não Desaguante que protege peças armazenadas ao tempo, transportadas por via marítima ou expostas às chuvas. O solvente contido na formulação do Fluído Protetivo Ceroso Secativo não Desaguante evapora e ocorre a formação de uma camada fina aderente resultado da deposição do aditivo protetivo.

Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Tubarão?

Quais as características do Fluído Protetivo Ceroso para a proteção temporária de metais?

Para a proteção temporária de peças provenientes de linhas de usinagem e de montagem, o uso do Fluído Protetivo Ceroso é muito indicado. O Fluído Protetivo Ceroso é do tipo desaguante, onde forma uma película protetiva cerosa anticorrosiva. Uma das características do Óleo Protetivo Ceroso é a sua fácil remoção com solventes.

O que é um Fluído Protetivo Anticorrosivo?

O Fluído Protetivo Antioxidante é um produto recomendado para a proteção antiferruginosa das superfícies metálicas de várias peças como perfis, tubos, chapas, pinos, correntes, eixos, engrenagens, cabos, peças usinadas ou estampadas que precisam ficar armazenadas por algum tempo entre as operações de produção. Para diminuir os custos com a manutenção para a correção de problemas de oxidações de peças metálicas, foi desenvolvido o Fluído Protetivo Antiferrugem. Existem vários tipos de processos de usinagem e como inúmeras peças não são finalizadas imediatamente, sendo enviadas para o armazenamento, para estas peças a aplicação do Fluído Protetivo Anticorrosivo é necessária.

Fluído Protetivo Desingripante quando usar?

Por possuir um alto ponto de fulgor e a característica de expulsar a umidade, o Óleo Protetivo Desingripante é indicado para operações que necessita a eliminação de rangidos, pois possui rápida secagem. O Fluído Protetivo Desingripante é indicado para a proteção de peças destinadas à estocagem interna e ao abrigo das intempéries. Como o Óleo Protetivo Desingripante possui uma secagem rápida, ele é muito utilizado para a proteção de cabos, terminais, bobinas, velas e outros componentes elétricos.

Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?

O Óleo Protetivo Vegetal não possui solventes tóxicos em sua composição o que o faz ser indicado para vários tipos de aplicações. O Fluído Protetivo Vegetal é o mais indicado porque é formulado com compostos atóxicos e aditivos anticorrosivos de última geração. Para as peças que posteriormente irão passar por um processo de desengraxe, o Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado, pois em propicia a redução da contaminação do Fluído Desengraxante.