Fluído Protetivo em Santa Maria

Por que é indicado o uso do Fluído Protetivo Oleoso para peças armazenadas em locais cobertos?

Para uma proteção temporária de curto prazo, em torno de três a seis meses, o Fluído Protetivo Oleoso é o que apresenta o melhor custo benefício. Para a obtenção do desempenho desejado, o Fluído Protetivo Oleoso só deve ser aplicado em peças metálicas armazenadas em locais cobertos e livres das intempéries. Por propiciar uma elevada área de cobertura com um alto rendimento, o Fluído Protetivo Oleoso é a primeira opção em termos de proteção temperaria para peças metálicas.

Quando devemos usar o Fluído Protetivo Anticorrossivo?

Proteger temporariamente as peças metálicas é umas das preocupações das indústrias para diminuir as perdas devido à oxidação e uma das melhores maneiras de se fazer, é utilizar um Fluído Protetivo Anticorrosivo. A aplicação de um fluído para peças e ferramentas, também chamado de Óleo Protetivo Anticorrosivo, ajuda a prolongar a vida das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a oxidação. A utilização de um Fluído Protetivo Anticorrosivo é recomendada quando uma peça metálica será submetida a alguma fonte de oxidação, e isso normalmente ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento destas peças.

Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Santa Maria?

Fluído Protetivo Desingripante quando usar?

O Óleo Protetivo Desingripante é indicado para a proteção contra a ferrugem e a oxidação de equipamentos com peças móveis. Por possuir um alto ponto de fulgor e a característica de expulsar a umidade, o Óleo Protetivo Desingripante é indicado para operações que necessita a eliminação de rangidos, pois possui rápida secagem. O Fluído Protetivo Desingripante é indicado para a proteção de peças destinadas à estocagem interna e ao abrigo das intempéries.

O que é o Verniz Protetivo para Peças Usinadas?

Se a intenção, além de proteger contra a oxidação, é a de colorir as peças metálicas com o objetivo estético ou de melhorar o visual, a melhor opção é o uso do Verniz Protetivo Antioxidante. O Verniz Protetivo forma uma película seca resistente e com uma secagem muito rápida após a sua aplicação. O Verniz Protetivo para Metais é indicado para a proteção de metais ferrosos e não ferroso e principalmente para peças submetidas ao manuseio ou que ficarão expostas em prateleiras.

Quais as características do Fluído Protetivo Ceroso para a proteção temporária de metais?

O Fluído Protetivo Ceroso é do tipo desaguante, onde forma uma película protetiva cerosa anticorrosiva. A elevada capacidade desaguante somada à formação de uma película protetora que não interfere no aspecto visual da peça, é uma das características de um bom Fluído Protetivo Ceroso. Para a proteção de peças armazenadas por médios ou longos períodos, o Óleo Protetivo Ceroso é muito indicado.

Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?

O Óleo Protetivo Vegetal não possui solventes tóxicos em sua composição o que o faz ser indicado para vários tipos de aplicações. O Fluído Protetivo Vegetal é isento de óleo mineral, sendo amigo do meio ambiente e do operador. Por propiciar uma elevada área de cobertura e possuir uma secagem rápida, o Óleo Protetivo Vegetal está cada vez mais sendo utilizada pela indústria metal mecânica.