Fluído Protetivo em Ribeirão Pires

Fluído Protetivo Desingripante quando usar?

Por possuir um alto ponto de fulgor e a característica de expulsar a umidade, o Óleo Protetivo Desingripante é indicado para operações que necessita a eliminação de rangidos, pois possui rápida secagem. O Fluído Protetivo Desingripante é indicado para a proteção de peças destinadas à estocagem interna e ao abrigo das intempéries. Quando se necessita que seja formada uma película de proteção contra a ação da umidade, deve se usar o Fluído Protetivo Desingripante.

O que é um Fluído Protetivo Anticorrosivo?

Para diminuir os custos com a manutenção para a correção de problemas de oxidações de peças metálicas, foi desenvolvido o Fluído Protetivo Antiferrugem. Saiba que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação, com isso é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais para reparar ou substituir estas peças, e por isso a indústria passou utilizar com mais frequência o Fluído Protetivo Anticorrosivo em seus produtos. Existem vários tipos de processos de usinagem e como inúmeras peças não são finalizadas imediatamente, sendo enviadas para o armazenamento, para estas peças a aplicação do Fluído Protetivo Anticorrosivo é necessária.

Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Ribeirão Pires?

O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para quais aplicações?

A película protetora formada pelo Fluído Protetivo Desaguante Graxoso não interfere no aspecto visual, podendo assim ser utilizado em vários tipos de peças metálicas. O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é um produto indicado para a proteção conta a oxidação de peças acabadas, semi-acabadas e até de peças brutas provenientes de linhas de produção. Indicado para a proteção interoperacional, o Óleo Protetivo Desaguante Graxoso apresenta elevado índice de cobertura e possui alto desempenho tanto em câmara úmida como na de salt spray.

Quais as características do Fluído Protetivo Ceroso para a proteção temporária de metais?

Um alto índice de cobertura somado a um elevado rendimento faz com que o Fluído Protetivo Ceroso tenha grande aplicação na proteção de vários tipos de peças metálicas. A elevada capacidade desaguante somada à formação de uma película protetora que não interfere no aspecto visual da peça, é uma das características de um bom Fluído Protetivo Ceroso. Para a proteção de peças armazenadas por médios ou longos períodos, o Óleo Protetivo Ceroso é muito indicado.

Por que o Fluído Protetivo Não Desaguante Secativo é o produto mais utilizado para a proteção temporária contra a oxidação?

Devido à possibilidade de armazenagem por longo período, e com produtos expostos ao tempo, o Fluído Protetivo Secativo não Desaguante apresenta um excelente custo benefício. Como característica, o Fluído Protetivo Secante não Desaguante possui uma viscosidade adequada que permite que este entre em frestas e cavidades das peças, contribuindo para o aumento da proteção anticorrosiva. O solvente contido na formulação do Fluído Protetivo Ceroso Secativo não Desaguante evapora e ocorre a formação de uma camada fina aderente resultado da deposição do aditivo protetivo.

Quando devemos usar o Fluído Protetivo Anticorrossivo?

A aplicação de um fluído para peças e ferramentas, também chamado de Óleo Protetivo Anticorrosivo, ajuda a prolongar a vida das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a oxidação. O Fluído Protetivo Anticorrosão forma um revestimento, um filme que se molda à peça de forma a promover resistência e durabilidade com a oxidação, mesmo em ambientes agressivos, como as peças armazenadas ou transportadas sob a ação de temperaturas elevadas, chuvas ou da maresia. Proteger temporariamente as peças metálicas é umas das preocupações das indústrias para diminuir as perdas devido à oxidação e uma das melhores maneiras de se fazer, é utilizar um Fluído Protetivo Anticorrosivo.