Fluído Protetivo em Patos de Minas

O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para quais aplicações?

O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é um produto indicado para a proteção conta a oxidação de peças acabadas, semi-acabadas e até de peças brutas provenientes de linhas de produção. Para processos que necessitam por proteção mínima de 18 meses em locais ao abrigo do tempo, o Óleo Protetivo Desaguante Graxoso é o mais indicado. O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para a proteção de peças oriundas dos processos de usinagem e de linha de montagem.

Quais as características do Fluído Protetivo Ceroso para a proteção temporária de metais?

O Fluído Protetivo Ceroso é um produto para o controle temporário da oxidação de peças estocadas internamente ao abrigo das intempéries. Para a proteção de peças armazenadas por médios ou longos períodos, o Óleo Protetivo Ceroso é muito indicado. Uma das características do Óleo Protetivo Ceroso é a sua fácil remoção com solventes.

Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Patos de Minas?

Por que o Fluído Protetivo Não Desaguante Secativo é o produto mais utilizado para a proteção temporária contra a oxidação?

O Fluído Protetivo Secativo não Desaguante apresenta um elevado desempenho em câmera úmida e câmera de salt spray, o que gera uma proteção contra a corrosão por no mínimo 18 meses. A formação de um filme translúcido, muito durável e seco é um dos motivos do alto uso do Fluído Protetivo Secativo não Desaguante nas indústrias. O solvente contido na formulação do Fluído Protetivo Ceroso Secativo não Desaguante evapora e ocorre a formação de uma camada fina aderente resultado da deposição do aditivo protetivo.

Quando devemos usar o Fluído Protetivo Anticorrossivo?

O Fluído Protetivo Anticorrosão forma um revestimento, um filme que se molda à peça de forma a promover resistência e durabilidade com a oxidação, mesmo em ambientes agressivos, como as peças armazenadas ou transportadas sob a ação de temperaturas elevadas, chuvas ou da maresia. Proteger temporariamente as peças metálicas é umas das preocupações das indústrias para diminuir as perdas devido à oxidação e uma das melhores maneiras de se fazer, é utilizar um Fluído Protetivo Anticorrosivo. A aplicação de um fluído para peças e ferramentas, também chamado de Óleo Protetivo Anticorrosivo, ajuda a prolongar a vida das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a oxidação.

Por que é indicado o uso do Fluído Protetivo Oleoso para peças armazenadas em locais cobertos?

Por propiciar uma elevada área de cobertura com um alto rendimento, o Fluído Protetivo Oleoso é a primeira opção em termos de proteção temperaria para peças metálicas. Para a obtenção do desempenho desejado, o Fluído Protetivo Oleoso só deve ser aplicado em peças metálicas armazenadas em locais cobertos e livres das intempéries. Uma ótima característica que o Fluído Protetivo Oleoso apresenta é a sua boa compatibilidade como a maioria dos óleos lubrificantes utilizados nos processos de conformação.

Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?

Para as peças que posteriormente irão passar por um processo de desengraxe, o Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado, pois em propicia a redução da contaminação do Fluído Desengraxante. O Óleo Protetivo Vegetal não possui solventes tóxicos em sua composição o que o faz ser indicado para vários tipos de aplicações. O Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado porque a sua película protetiva é de fácil remoção, além de não interferir no aspecto visual da peça.