Fluído Hidráulico em Pedro II

Óleo Hidráulico

O que é um Fluído Hidráulico

Um Fluído Hidráulico para desempenhar adequadamente a sua função recebe um pacote de aditivos que contém produtos redutores do ponto de fluidez, antiespumantes, inibidores de corrosão, aditivos de extrema pressão, detergentes entre outros, para que este suporte a várias condições extremas e continuadas pressões operacionais. O Fluído Hidráulico Industrial tem como função principal a da transmissão de força para a movimentação de equipamentos. Uma das funções do fluído hidráulico é o de lubrificar e o de aumentar a vida útil dos componentes de máquinas e equipamentos hidráulicos.

Quais são as viscosidades mais comercializadas do Fluído Hidráulico em Pedro II

Uma das propriedades mais importantes de um Fluído Hidráulico Industrial é a sua viscosidade, e hoje este produto é disponibilizado no mercado nas seguintes viscosidades: Fluído Hidráulico 10 ou Fluído Hidráulico w 10; Fluído Hidráulico 22 ou Fluído Hidráulico sae 22; Fluído Hidráulico iso vg 32, ou Fluído Hidráulico w 32, ou Fluído Hidráulico 32; Fluído Hidráulico AW 46 ou Fluído Hidráulico 46 ou Fluído Hidráulico iso vg 46; Fluído Hidráulico 68, ou Fluído Hidráulico AW 68, ou Fluído Hidráulico HLP 68, ou Fluído Hidráulico HP 68, ou Fluído Hidráulico iso vg 68, ou Fluído Hidráulico sae 68; Fluído Hidráulico 90, ou Fluído Hidráulico iso 90, ou Fluído Hidráulico sae 90; Fluído Hidráulico 100 ou Fluído Hidráulico iso 100; Fluído Hidráulico 150 ou Fluído Hidráulico iso 150; Fluído Hidráulico 220 ou Fluído Hidráulico sae 220; Fluído Hidráulico 320 ou Fluído Hidráulico sae 320; além do Fluído Hidráulico 460. A viscosidade mais comercializada e utilizada pelo segmento industrial é a do Fluído Hidráulico 68. O Fluído Hidráulico Industrial em Pedro II está disponibilizado ao mercado em várias viscosidades, desde um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade similar à de um Óleo para Máquina de Costura, até um Fluído Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade similar a um óleo de câmbio automotivo.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Pedro II

Como Escolher o Fluído Hidráulico mais Adequado para a Operação em Pedro II

Quando uma aplicação necessita de um lubrificante que não agrida o meio ambiente e estes seja biodegradável, o indicado é a utilização de um Fluído Hidráulico Solúvel. Para se escolher o Fluído Hidráulico em Pedro II mais adequado para a operação, devem-se conhecer as propriedades e as características de desempenho que o equipamento exige para operar, e também saber se o sistema requer um Fluído Hidráulico Resistente ao Fogo, um Fluído Hidráulico Biodegradável, ou um Fluído Hidráulico Mineral. Para os equipamentos modernos e de alto desempenho onde se necessita de uma menor perda de tempo com manutenção e um maior prazo para a troca dos Fluídos Hidráulicos, é indicada a utilização de um Fluído Hidráulico Sintético.

O Fluído Hidráulico é Lubrificante

Por possuir uma aditivação que amplia a sua resistência à oxidação, propiciando uma excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e a ferrugem, o Fluído Hidráulico para Torno pode ser considerado um excelente lubrificante, podendo ser utilizando inclusive em algumas aplicações que não em um sistema hidráulico. O Fluído Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos e com isso, também podemos dizer que tal função é considerada como uma ação lubrificante, já que o Fluído Hidráulico possui em sua composição, uma série de aditivos que ajudam a preservar os maquinários. Um sistema hidráulico consiste basicamente em um equipamento que gera um movimento que força a pressurização de um Fluído Hidráulico Industrial através uma bomba, onde este é conduzido através de mangueiras até um cilindro, o que resulta em um movimento de força mecânica suficiente para a movimentação de motores e equipamentos.

Quais são os Tipos de Fluído Hidráulico em Pedro II

Os vários tipos de Fluídos Hidráulicos Industriais disponíveis no mercado são formulados com aditivos especiais, por isso um Fluído Hidráulico Mineral apesar de apresentar um menor custo, não deve substituir um Fluído Hidráulico Antichama que apresenta um custo muito mais elevado e uma aditivação totalmente diferente. Com o aumento da preocupação com o meio ambiente e como a segurança da saúde do ambiente de trabalho e do operador, está aumentando a utilização do Fluído Hidráulico Biodegradável, principalmente junto ao segmento do agro negócio. Com a crescente preocupação com a redução das agressões ao meio ambiente e ao ser humano, tal movimento também chegou à fabricação dos Lubrificantes Industriais, e hoje tanto o Fluído Hidráulico Sintético como o Fluído Hidráulico Biodegradável, passou fazer parte das opções das empresas mais alinhadas com o meio ambiente e as questões trabalhistas.

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

Um Fluído Hidráulico Amarelo que é formulado com Óleo Mineral Básico e aditivos especiais é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Fluído Hidráulico Vermelho que também é formulado com Óleo Básico Mineral é indicado apenas para a lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis. A A.N.P., a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação dos lubrificantes derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja comercializado para uso em sistemas hidráulicos automotivos. Quando maior é a viscosidade de um Fluído Hidráulico Industrial, mais escuro é este óleo, indo da cor levemente amarelada do Fluído Hidráulico 22 ao castanho escuro para o Fluído Hidráulico 460.