Fluído Hidráulico em Nova Brasilândia D’Oeste

Óleo Hidráulico

É indicado o Fluído Hidráulico para Máquinas

Um Fluído Hidráulico pode ser utilizado como um lubrificante para outros tipos de aplicações, mas recomenda-se sempre a utilização do lubrificante que é indicado pelo fabricante do equipamento. O Fluído Hidráulico Industrial tem grande aplicação em vários tipos de maquinários, notadamente nos implementos agrícolas como o Fluído Hidráulico para Trator, também chamado de Lubrificante Hidráulico Agrícola. Saiba que o Fluído Hidráulico Industrial não é só utilizado em sistemas hidráulicos que operam dentro das indústrias.

Quais são os Tipos de Fluído Hidráulico em Nova Brasilândia D'Oeste

Com a crescente preocupação com a redução das agressões ao meio ambiente e ao ser humano, tal movimento também chegou à fabricação dos Lubrificantes Industriais, e hoje tanto o Fluído Hidráulico Sintético como o Fluído Hidráulico Biodegradável, passou fazer parte das opções das empresas mais alinhadas com o meio ambiente e as questões trabalhistas. Os vários tipos de Fluídos Hidráulicos Industriais disponíveis no mercado são formulados com aditivos especiais, por isso um Fluído Hidráulico Mineral apesar de apresentar um menor custo, não deve substituir um Fluído Hidráulico Antichama que apresenta um custo muito mais elevado e uma aditivação totalmente diferente. Com o aumento da preocupação com o meio ambiente e como a segurança da saúde do ambiente de trabalho e do operador, está aumentando a utilização do Fluído Hidráulico Biodegradável, principalmente junto ao segmento do agro negócio.

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Como Escolher o Fluído Hidráulico mais Adequado para a Operação em Nova Brasilândia D'Oeste

Para se escolher o Fluído Hidráulico em Nova Brasilândia D'Oeste mais adequado para a operação, devem-se conhecer as propriedades e as características de desempenho que o equipamento exige para operar, e também saber se o sistema requer um Fluído Hidráulico Resistente ao Fogo, um Fluído Hidráulico Biodegradável, ou um Fluído Hidráulico Mineral. Para os equipamentos modernos e de alto desempenho onde se necessita de uma menor perda de tempo com manutenção e um maior prazo para a troca dos Fluídos Hidráulicos, é indicada a utilização de um Fluído Hidráulico Sintético. Quando uma aplicação necessita de um lubrificante que não agrida o meio ambiente e estes seja biodegradável, o indicado é a utilização de um Fluído Hidráulico Solúvel.

O Fluído Hidráulico Resseca a Borracha

O Fluído Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência. O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação Óleos Básicos Minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um Óleo Extensor para Borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o Óleo Básico Parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Fluído Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste Óleo Mineral Aditivado.

Quais as embalagens disponíveis para o Fluído Hidráulico em Nova Brasilândia D'Oeste

O Fluído Hidráulico 68 além de ser o lubrificante com a viscosidade mais utilizada, o fornecimento deste óleo na embalagem de 20 litros é a mais solicitada. A aquisição do Fluído Hidráulico para Torno em tambores de 200 litros é a embalagem mais viável economicamente. Para a utilização industrial a embalagem mais solicitada é a do Fluído Hidráulico 68 tambor.

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

Quando maior é a viscosidade de um Fluído Hidráulico Industrial, mais escuro é este óleo, indo da cor levemente amarelada do Fluído Hidráulico 22 ao castanho escuro para o Fluído Hidráulico 460. A A.N.P., a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação dos lubrificantes derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja comercializado para uso em sistemas hidráulicos automotivos. O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas.