Fluído Hidráulico em Meridiano

Óleo Hidráulico

Quais as embalagens disponíveis para o Fluído Hidráulico em Meridiano

As pequenas empresas que possuem equipamentos com tamanhos compactos, o maior consumo é do Fluído Hidráulico 68 20 litros. A aquisição do Fluído Hidráulico para Torno em tambores de 200 litros é a embalagem mais viável economicamente. O Fluído Hidráulico 68 além de ser o lubrificante com a viscosidade mais utilizada, o fornecimento deste óleo na embalagem de 20 litros é a mais solicitada.

O Fluído Hidráulico é Lubrificante

Um Fluído Hidráulico Industrial é um Óleo Básico Mineral aditivado, e quando maior e mais diferenciada for a aditivação adicionada a este produto, maior e mais diversificada será a sua capacidade de lubrificação. O Fluído Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos e com isso, também podemos dizer que tal função é considerada como uma ação lubrificante, já que o Fluído Hidráulico possui em sua composição, uma série de aditivos que ajudam a preservar os maquinários. Por possuir uma aditivação que amplia a sua resistência à oxidação, propiciando uma excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e a ferrugem, o Fluído Hidráulico para Torno pode ser considerado um excelente lubrificante, podendo ser utilizando inclusive em algumas aplicações que não em um sistema hidráulico.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Meridiano

Quais são os Tipos de Fluído Hidráulico em Meridiano

Com a crescente preocupação com a redução das agressões ao meio ambiente e ao ser humano, tal movimento também chegou à fabricação dos Lubrificantes Industriais, e hoje tanto o Fluído Hidráulico Sintético como o Fluído Hidráulico Biodegradável, passou fazer parte das opções das empresas mais alinhadas com o meio ambiente e as questões trabalhistas. O Fluído Lubrificante Hidráulico Mineral que apresenta um baixo custo e uma ampla gama de aplicações é o óleo mais utilizado nos sistemas hidráulicos industriais. Os vários tipos de Fluídos Hidráulicos Industriais disponíveis no mercado são formulados com aditivos especiais, por isso um Fluído Hidráulico Mineral apesar de apresentar um menor custo, não deve substituir um Fluído Hidráulico Antichama que apresenta um custo muito mais elevado e uma aditivação totalmente diferente.

Como Escolher o Fluído Hidráulico mais Adequado para a Operação em Meridiano

Para os equipamentos modernos e de alto desempenho onde se necessita de uma menor perda de tempo com manutenção e um maior prazo para a troca dos Fluídos Hidráulicos, é indicada a utilização de um Fluído Hidráulico Sintético. A viscosidade do Fluído Hidráulico Industrial é a principal propriedade que se deve levar em consideração para a escolha de um Lubrificante Hidráulico, pois ela influencia na eficiência do sistema e o fator econômico não pode ser o motivo principal para se escolher um Fluído Óleo Hidráulico Lubrificante. Em operações onde se necessite de um fluído hidráulico com elevado ponto de fulgor, que não propaga a chama e seja auto-extinguível, o indicado é a utilização de um Fluído Hidráulico Antichama.

O que é um Fluído Hidráulico

O Fluído Hidráulico é um importante Lubrificante Industrial que é utilizado em uma enorme quantidade de equipamentos industriais, sendo que o uso de um Fluído Hidráulico inadequadamente aditivado pode resultar na redução da vida útil do maquinário. Um Fluído Hidráulico para desempenhar adequadamente a sua função recebe um pacote de aditivos que contém produtos redutores do ponto de fluidez, antiespumantes, inibidores de corrosão, aditivos de extrema pressão, detergentes entre outros, para que este suporte a várias condições extremas e continuadas pressões operacionais. Como o Líquido Fluído Hidráulico normalmente é utilizado em sistemas fechados, é importante que este não ataque as vedações do sistema e permaneça com as suas características inalteradas, mesmo com o aumento da pressão e da temperatura operacional.

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas. Um Fluído Hidráulico Vermelho apesar de não ser indicado, pois não possui uma aditivação apropriada, pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais. Por possuir uma aditivação e uma aplicação específica de uso automotivo, o Fluído Hidráulico Vermelho recebe uma pigmentação vermelha para diferenciá-lo do Fluído Hidráulico Amarelo que se destina ao uso industrial.