Fluído Hidráulico em Lajeado

Óleo Hidráulico

É indicado o Fluído Hidráulico para Máquinas

O Fluído Hidráulico Industrial tem grande aplicação em vários tipos de maquinários, notadamente nos implementos agrícolas como o Fluído Hidráulico para Trator, também chamado de Lubrificante Hidráulico Agrícola. O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com óleo hidráulico, da mesma forma que este tipo de lubrificante é importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, ou seja, qualquer máquina de uso doméstico, de transporte ou de uso industrial, pode possuir um sistema abastecido com um Fluído Hidráulico Industrial. Saiba que o Fluído Hidráulico Industrial não é só utilizado em sistemas hidráulicos que operam dentro das indústrias.

Para que Serve o Fluído Hidráulico

Um Fluído Hidráulico possui uma propriedade muito apreciada que é a de ser um Lubrificante Industrial que garante o bom funcionamento de equipamentos e sistemas hidráulicos por um longo período, o que o torna um produto com baixo custo de manutenção. Os sistemas hidráulicos são extremamente importantes para os processos de industriais de fabricação, pois nenhum outro sistema possui tamanha eficiência na transferência de energia para áreas de difícil acesso, através de pequenos dutos ou mangueiras cheios de Fluído Hidráulico. Além da transmissão de energia, o Fluído Hidráulico para Máquinas também transmite força para cilindros ou peças internas de um maquinário.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Lajeado

Quais são as viscosidades mais comercializadas do Fluído Hidráulico em Lajeado

A viscosidade mais comercializada e utilizada pelo segmento industrial é a do Fluído Hidráulico 68. Normalmente equipamentos mais simples e sem muita complexidade de engrenagens utilizam Fluído Hidráulico para Máquina com viscosidades baixas. O Fluído Hidráulico Industrial em Lajeado está disponibilizado ao mercado em várias viscosidades, desde um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade similar à de um Óleo para Máquina de Costura, até um Fluído Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade similar a um óleo de câmbio automotivo.

Como Escolher o Fluído Hidráulico mais Adequado para a Operação em Lajeado

Em operações onde se necessite de um fluído hidráulico com elevado ponto de fulgor, que não propaga a chama e seja auto-extinguível, o indicado é a utilização de um Fluído Hidráulico Antichama. Para os equipamentos modernos e de alto desempenho onde se necessita de uma menor perda de tempo com manutenção e um maior prazo para a troca dos Fluídos Hidráulicos, é indicada a utilização de um Fluído Hidráulico Sintético. Quando uma aplicação necessita de um lubrificante que não agrida o meio ambiente e estes seja biodegradável, o indicado é a utilização de um Fluído Hidráulico Solúvel.

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

Quando maior é a viscosidade de um Fluído Hidráulico Industrial, mais escuro é este óleo, indo da cor levemente amarelada do Fluído Hidráulico 22 ao castanho escuro para o Fluído Hidráulico 460. Um Fluído Hidráulico Vermelho apesar de não ser indicado, pois não possui uma aditivação apropriada, pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais. O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas.

Quais são os Tipos de Fluído Hidráulico em Lajeado

O Fluído Hidráulico Mineral em razão do seu menor custo e da diversidade de viscosidades disponíveis é o Óleo Hidráulico Industrial mais utilizado no mercado em Lajeado. Com o aumento da preocupação com o meio ambiente e como a segurança da saúde do ambiente de trabalho e do operador, está aumentando a utilização do Fluído Hidráulico Biodegradável, principalmente junto ao segmento do agro negócio. Os vários tipos de Fluídos Hidráulicos Industriais disponíveis no mercado são formulados com aditivos especiais, por isso um Fluído Hidráulico Mineral apesar de apresentar um menor custo, não deve substituir um Fluído Hidráulico Antichama que apresenta um custo muito mais elevado e uma aditivação totalmente diferente.