Fluído Hidráulico em Jequeri

Óleo Hidráulico

O Fluído Hidráulico é Lubrificante

Por possuir uma aditivação que amplia a sua resistência à oxidação, propiciando uma excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e a ferrugem, o Fluído Hidráulico para Torno pode ser considerado um excelente lubrificante, podendo ser utilizando inclusive em algumas aplicações que não em um sistema hidráulico. Um Fluído Hidráulico Industrial é um Óleo Básico Mineral aditivado, e quando maior e mais diferenciada for a aditivação adicionada a este produto, maior e mais diversificada será a sua capacidade de lubrificação. O Fluído Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos e com isso, também podemos dizer que tal função é considerada como uma ação lubrificante, já que o Fluído Hidráulico possui em sua composição, uma série de aditivos que ajudam a preservar os maquinários.

Quais as embalagens disponíveis para o Fluído Hidráulico em Jequeri

A aquisição do Fluído Hidráulico para Torno em tambores de 200 litros é a embalagem mais viável economicamente. O Fluído Hidráulico 68 além de ser o lubrificante com a viscosidade mais utilizada, o fornecimento deste óleo na embalagem de 20 litros é a mais solicitada. Para a utilização industrial a embalagem mais solicitada é a do Fluído Hidráulico 68 tambor.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Jequeri

O Fluído Hidráulico Resseca a Borracha

Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o Óleo Básico Parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Fluído Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste Óleo Mineral Aditivado. O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação Óleos Básicos Minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um Óleo Extensor para Borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. O Fluído Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência.

O que é um Fluído Hidráulico

Um Fluído Hidráulico para desempenhar adequadamente a sua função recebe um pacote de aditivos que contém produtos redutores do ponto de fluidez, antiespumantes, inibidores de corrosão, aditivos de extrema pressão, detergentes entre outros, para que este suporte a várias condições extremas e continuadas pressões operacionais. Como o Líquido Fluído Hidráulico normalmente é utilizado em sistemas fechados, é importante que este não ataque as vedações do sistema e permaneça com as suas características inalteradas, mesmo com o aumento da pressão e da temperatura operacional. Uma das funções do fluído hidráulico é o de lubrificar e o de aumentar a vida útil dos componentes de máquinas e equipamentos hidráulicos.

Como Escolher o Fluído Hidráulico mais Adequado para a Operação em Jequeri

Em operações onde se necessite de um fluído hidráulico com elevado ponto de fulgor, que não propaga a chama e seja auto-extinguível, o indicado é a utilização de um Fluído Hidráulico Antichama. Para os equipamentos modernos e de alto desempenho onde se necessita de uma menor perda de tempo com manutenção e um maior prazo para a troca dos Fluídos Hidráulicos, é indicada a utilização de um Fluído Hidráulico Sintético. Quando uma aplicação necessita de um lubrificante que não agrida o meio ambiente e estes seja biodegradável, o indicado é a utilização de um Fluído Hidráulico Solúvel.

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

A A.N.P., a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação dos lubrificantes derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja comercializado para uso em sistemas hidráulicos automotivos. Por possuir uma aditivação e uma aplicação específica de uso automotivo, o Fluído Hidráulico Vermelho recebe uma pigmentação vermelha para diferenciá-lo do Fluído Hidráulico Amarelo que se destina ao uso industrial. Quando maior é a viscosidade de um Fluído Hidráulico Industrial, mais escuro é este óleo, indo da cor levemente amarelada do Fluído Hidráulico 22 ao castanho escuro para o Fluído Hidráulico 460.