Fluído Hidráulico em Cipotânea

Óleo Hidráulico

Quais são as viscosidades mais comercializadas do Fluído Hidráulico em Cipotânea

A viscosidade mais comercializada e utilizada pelo segmento industrial é a do Fluído Hidráulico 68. O Fluído Hidráulico Industrial em Cipotânea está disponibilizado ao mercado em várias viscosidades, desde um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade similar à de um Óleo para Máquina de Costura, até um Fluído Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade similar a um óleo de câmbio automotivo. Normalmente equipamentos mais simples e sem muita complexidade de engrenagens utilizam Fluído Hidráulico para Máquina com viscosidades baixas.

O Fluído Hidráulico é Lubrificante

O Fluído Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos e com isso, também podemos dizer que tal função é considerada como uma ação lubrificante, já que o Fluído Hidráulico possui em sua composição, uma série de aditivos que ajudam a preservar os maquinários. Um sistema hidráulico consiste basicamente em um equipamento que gera um movimento que força a pressurização de um Fluído Hidráulico Industrial através uma bomba, onde este é conduzido através de mangueiras até um cilindro, o que resulta em um movimento de força mecânica suficiente para a movimentação de motores e equipamentos. Um Fluído Hidráulico Industrial é um Óleo Básico Mineral aditivado, e quando maior e mais diferenciada for a aditivação adicionada a este produto, maior e mais diversificada será a sua capacidade de lubrificação.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Cipotânea

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

Um Fluído Hidráulico Amarelo que é formulado com Óleo Mineral Básico e aditivos especiais é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Fluído Hidráulico Vermelho que também é formulado com Óleo Básico Mineral é indicado apenas para a lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis. A A.N.P., a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação dos lubrificantes derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja comercializado para uso em sistemas hidráulicos automotivos. O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas.

O que é um Fluído Hidráulico

Fluído Hidráulico é um lubrificante formulado com uma mistura de Óleo Mineral Básico e aditivos, o que permite que o produto atenda as especificações de desempenho a que este se destina. Como o Líquido Fluído Hidráulico normalmente é utilizado em sistemas fechados, é importante que este não ataque as vedações do sistema e permaneça com as suas características inalteradas, mesmo com o aumento da pressão e da temperatura operacional. Uma das funções do fluído hidráulico é o de lubrificar e o de aumentar a vida útil dos componentes de máquinas e equipamentos hidráulicos.

É indicado o Fluído Hidráulico para Máquinas

O Fluído Hidráulico Industrial tem grande aplicação em vários tipos de maquinários, notadamente nos implementos agrícolas como o Fluído Hidráulico para Trator, também chamado de Lubrificante Hidráulico Agrícola. O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com óleo hidráulico, da mesma forma que este tipo de lubrificante é importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, ou seja, qualquer máquina de uso doméstico, de transporte ou de uso industrial, pode possuir um sistema abastecido com um Fluído Hidráulico Industrial. Saiba que o Fluído Hidráulico Industrial não é só utilizado em sistemas hidráulicos que operam dentro das indústrias.

O Fluído Hidráulico Resseca a Borracha

Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o Óleo Básico Parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Fluído Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste Óleo Mineral Aditivado. O Fluído Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência. O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação Óleos Básicos Minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um Óleo Extensor para Borracha e possuindo uma ação plastificante secundária.