Fluído Hidráulico em Bocaiúva do Sul

Óleo Hidráulico

O que é um Fluído Hidráulico

Como o Líquido Fluído Hidráulico normalmente é utilizado em sistemas fechados, é importante que este não ataque as vedações do sistema e permaneça com as suas características inalteradas, mesmo com o aumento da pressão e da temperatura operacional. O Fluído Hidráulico é um importante Lubrificante Industrial que é utilizado em uma enorme quantidade de equipamentos industriais, sendo que o uso de um Fluído Hidráulico inadequadamente aditivado pode resultar na redução da vida útil do maquinário. Uma das funções do fluído hidráulico é o de lubrificar e o de aumentar a vida útil dos componentes de máquinas e equipamentos hidráulicos.

Quais as embalagens disponíveis para o Fluído Hidráulico em Bocaiúva do Sul

As pequenas empresas que possuem equipamentos com tamanhos compactos, o maior consumo é do Fluído Hidráulico 68 20 litros. A aquisição do Fluído Hidráulico para Torno em tambores de 200 litros é a embalagem mais viável economicamente. O Fluído Hidráulico 68 além de ser o lubrificante com a viscosidade mais utilizada, o fornecimento deste óleo na embalagem de 20 litros é a mais solicitada.

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Para que Serve o Fluído Hidráulico

O Fluído Hidráulico tem como uma das funções principais, a de transmitir força para a movimentação de equipamentos e também deve lubrificar e ampliar a vida útil dos componentes dos sistemas hidráulicos dos equipamentos e maquinários. Além da transmissão de energia, o Fluído Hidráulico para Máquinas também transmite força para cilindros ou peças internas de um maquinário. Para um trabalho onde se necessita levantar, empurrar, transportar cargas entre várias outras operações, o uso de sistemas hidráulicos contendo Fluído Hidráulico em seu interior é um dos equipamentos mais eficientes, simples e compacto que existe.

É indicado o Fluído Hidráulico para Máquinas

Saiba que o Fluído Hidráulico Industrial não é só utilizado em sistemas hidráulicos que operam dentro das indústrias. O Fluído Hidráulico Industrial tem grande aplicação em vários tipos de maquinários, notadamente nos implementos agrícolas como o Fluído Hidráulico para Trator, também chamado de Lubrificante Hidráulico Agrícola. O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com óleo hidráulico, da mesma forma que este tipo de lubrificante é importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, ou seja, qualquer máquina de uso doméstico, de transporte ou de uso industrial, pode possuir um sistema abastecido com um Fluído Hidráulico Industrial.

O Óleo para Sistema Hidráulico é o mesmo Fluído para Macaco Hidráulico

Em relação aos sistemas hidráulicos existentes em maquinários complexos, o Macaco Hidráulico nada mais é que um simples Sistema Hidráulico, e mesmo sendo um sistema simples para levantar pesos ou fazer pressão, para que este funcione adequadamente, é necessário que seja preenchido com um bom Fluído Hidráulico. Os sistemas hidráulicos existentes nos maquinários das indústrias necessitam de um Fluído Hidráulico para Máquinas bem aditivado, para que possa atender as rigorosas normas de desempenho, algo que não é exigido para um Fluído Hidráulico para Macaco Mecânico de uso automotivo. Normalmente um Fluído Hidráulico para Macaco é um produto que possui uma mínima aditivação, possui uma vida útil estendida e um baixo custo.

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

A A.N.P., a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação dos lubrificantes derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja comercializado para uso em sistemas hidráulicos automotivos. Quando maior é a viscosidade de um Fluído Hidráulico Industrial, mais escuro é este óleo, indo da cor levemente amarelada do Fluído Hidráulico 22 ao castanho escuro para o Fluído Hidráulico 460. O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas.