Fluído Hidráulico em Alvorada

Óleo Hidráulico

Quais são os Tipos de Fluído Hidráulico em Alvorada

Os vários tipos de Fluídos Hidráulicos Industriais disponíveis no mercado são formulados com aditivos especiais, por isso um Fluído Hidráulico Mineral apesar de apresentar um menor custo, não deve substituir um Fluído Hidráulico Antichama que apresenta um custo muito mais elevado e uma aditivação totalmente diferente. Podemos encontrar no mercado em Alvorada vários tipos de Fluído Hidráulico Industrial, que de acordo com a utilização a que ele se destina, é classificado em Fluído Hidráulico Biodegradável, Fluído Hidráulico Resistente ao Fogo, Fluído Hidráulico Mineral, além do Fluído Hidráulico Sintético. O Fluído Lubrificante Hidráulico Mineral que apresenta um baixo custo e uma ampla gama de aplicações é o óleo mais utilizado nos sistemas hidráulicos industriais.

Como Escolher o Fluído Hidráulico mais Adequado para a Operação em Alvorada

A viscosidade do Fluído Hidráulico Industrial é a principal propriedade que se deve levar em consideração para a escolha de um Lubrificante Hidráulico, pois ela influencia na eficiência do sistema e o fator econômico não pode ser o motivo principal para se escolher um Fluído Óleo Hidráulico Lubrificante. Para se escolher o Fluído Hidráulico em Alvorada mais adequado para a operação, devem-se conhecer as propriedades e as características de desempenho que o equipamento exige para operar, e também saber se o sistema requer um Fluído Hidráulico Resistente ao Fogo, um Fluído Hidráulico Biodegradável, ou um Fluído Hidráulico Mineral. Quando uma aplicação necessita de um lubrificante que não agrida o meio ambiente e estes seja biodegradável, o indicado é a utilização de um Fluído Hidráulico Solúvel.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Alvorada

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas. Quando maior é a viscosidade de um Fluído Hidráulico Industrial, mais escuro é este óleo, indo da cor levemente amarelada do Fluído Hidráulico 22 ao castanho escuro para o Fluído Hidráulico 460. Um Fluído Hidráulico Amarelo que é formulado com Óleo Mineral Básico e aditivos especiais é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Fluído Hidráulico Vermelho que também é formulado com Óleo Básico Mineral é indicado apenas para a lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis.

Para que Serve o Fluído Hidráulico

Para um trabalho onde se necessita levantar, empurrar, transportar cargas entre várias outras operações, o uso de sistemas hidráulicos contendo Fluído Hidráulico em seu interior é um dos equipamentos mais eficientes, simples e compacto que existe. Um Fluído Hidráulico possui uma propriedade muito apreciada que é a de ser um Lubrificante Industrial que garante o bom funcionamento de equipamentos e sistemas hidráulicos por um longo período, o que o torna um produto com baixo custo de manutenção. Os sistemas hidráulicos são extremamente importantes para os processos de industriais de fabricação, pois nenhum outro sistema possui tamanha eficiência na transferência de energia para áreas de difícil acesso, através de pequenos dutos ou mangueiras cheios de Fluído Hidráulico.

É indicado o Fluído Hidráulico para Máquinas

Saiba que o Fluído Hidráulico Industrial não é só utilizado em sistemas hidráulicos que operam dentro das indústrias. O Fluído Hidráulico Industrial tem grande aplicação em vários tipos de maquinários, notadamente nos implementos agrícolas como o Fluído Hidráulico para Trator, também chamado de Lubrificante Hidráulico Agrícola. Um Fluído Hidráulico pode ser utilizado como um lubrificante para outros tipos de aplicações, mas recomenda-se sempre a utilização do lubrificante que é indicado pelo fabricante do equipamento.

O Fluído Hidráulico é Lubrificante

Por possuir uma aditivação que amplia a sua resistência à oxidação, propiciando uma excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e a ferrugem, o Fluído Hidráulico para Torno pode ser considerado um excelente lubrificante, podendo ser utilizando inclusive em algumas aplicações que não em um sistema hidráulico. Um sistema hidráulico consiste basicamente em um equipamento que gera um movimento que força a pressurização de um Fluído Hidráulico Industrial através uma bomba, onde este é conduzido através de mangueiras até um cilindro, o que resulta em um movimento de força mecânica suficiente para a movimentação de motores e equipamentos. Um Fluído Hidráulico Industrial é um Óleo Básico Mineral aditivado, e quando maior e mais diferenciada for a aditivação adicionada a este produto, maior e mais diversificada será a sua capacidade de lubrificação.