Fluído Hidráulico em Alvinópolis

Óleo Hidráulico

Quais são as viscosidades mais comercializadas do Fluído Hidráulico em Alvinópolis

Normalmente equipamentos mais simples e sem muita complexidade de engrenagens utilizam Fluído Hidráulico para Máquina com viscosidades baixas. Uma das propriedades mais importantes de um Fluído Hidráulico Industrial é a sua viscosidade, e hoje este produto é disponibilizado no mercado nas seguintes viscosidades: Fluído Hidráulico 10 ou Fluído Hidráulico w 10; Fluído Hidráulico 22 ou Fluído Hidráulico sae 22; Fluído Hidráulico iso vg 32, ou Fluído Hidráulico w 32, ou Fluído Hidráulico 32; Fluído Hidráulico AW 46 ou Fluído Hidráulico 46 ou Fluído Hidráulico iso vg 46; Fluído Hidráulico 68, ou Fluído Hidráulico AW 68, ou Fluído Hidráulico HLP 68, ou Fluído Hidráulico HP 68, ou Fluído Hidráulico iso vg 68, ou Fluído Hidráulico sae 68; Fluído Hidráulico 90, ou Fluído Hidráulico iso 90, ou Fluído Hidráulico sae 90; Fluído Hidráulico 100 ou Fluído Hidráulico iso 100; Fluído Hidráulico 150 ou Fluído Hidráulico iso 150; Fluído Hidráulico 220 ou Fluído Hidráulico sae 220; Fluído Hidráulico 320 ou Fluído Hidráulico sae 320; além do Fluído Hidráulico 460. A viscosidade mais comercializada e utilizada pelo segmento industrial é a do Fluído Hidráulico 68.

O que é um Fluído Hidráulico

O Fluído Hidráulico Industrial tem como função principal a da transmissão de força para a movimentação de equipamentos. Um Fluído Hidráulico para desempenhar adequadamente a sua função recebe um pacote de aditivos que contém produtos redutores do ponto de fluidez, antiespumantes, inibidores de corrosão, aditivos de extrema pressão, detergentes entre outros, para que este suporte a várias condições extremas e continuadas pressões operacionais. Uma das funções do fluído hidráulico é o de lubrificar e o de aumentar a vida útil dos componentes de máquinas e equipamentos hidráulicos.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Alvinópolis

O Fluído Hidráulico é Lubrificante

Por possuir uma aditivação que amplia a sua resistência à oxidação, propiciando uma excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e a ferrugem, o Fluído Hidráulico para Torno pode ser considerado um excelente lubrificante, podendo ser utilizando inclusive em algumas aplicações que não em um sistema hidráulico. Um sistema hidráulico consiste basicamente em um equipamento que gera um movimento que força a pressurização de um Fluído Hidráulico Industrial através uma bomba, onde este é conduzido através de mangueiras até um cilindro, o que resulta em um movimento de força mecânica suficiente para a movimentação de motores e equipamentos. Um Fluído Hidráulico Industrial é um Óleo Básico Mineral aditivado, e quando maior e mais diferenciada for a aditivação adicionada a este produto, maior e mais diversificada será a sua capacidade de lubrificação.

Para que Serve o Fluído Hidráulico

Os sistemas hidráulicos são extremamente importantes para os processos de industriais de fabricação, pois nenhum outro sistema possui tamanha eficiência na transferência de energia para áreas de difícil acesso, através de pequenos dutos ou mangueiras cheios de Fluído Hidráulico. Um Fluído Hidráulico possui uma propriedade muito apreciada que é a de ser um Lubrificante Industrial que garante o bom funcionamento de equipamentos e sistemas hidráulicos por um longo período, o que o torna um produto com baixo custo de manutenção. O Fluído Hidráulico tem como uma das funções principais, a de transmitir força para a movimentação de equipamentos e também deve lubrificar e ampliar a vida útil dos componentes dos sistemas hidráulicos dos equipamentos e maquinários.

É indicado o Fluído Hidráulico para Máquinas

Um Fluído Hidráulico pode ser utilizado como um lubrificante para outros tipos de aplicações, mas recomenda-se sempre a utilização do lubrificante que é indicado pelo fabricante do equipamento. O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com óleo hidráulico, da mesma forma que este tipo de lubrificante é importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, ou seja, qualquer máquina de uso doméstico, de transporte ou de uso industrial, pode possuir um sistema abastecido com um Fluído Hidráulico Industrial. Saiba que o Fluído Hidráulico Industrial não é só utilizado em sistemas hidráulicos que operam dentro das indústrias.

Quais são os Tipos de Fluído Hidráulico em Alvinópolis

O Fluído Hidráulico Mineral em razão do seu menor custo e da diversidade de viscosidades disponíveis é o Óleo Hidráulico Industrial mais utilizado no mercado em Alvinópolis. Com o aumento da preocupação com o meio ambiente e como a segurança da saúde do ambiente de trabalho e do operador, está aumentando a utilização do Fluído Hidráulico Biodegradável, principalmente junto ao segmento do agro negócio. O Fluído Lubrificante Hidráulico Mineral que apresenta um baixo custo e uma ampla gama de aplicações é o óleo mais utilizado nos sistemas hidráulicos industriais.