Fluído Hidráulico em Alvarães

Óleo Hidráulico

Onde encontrar um fabricante de Fluído Hidráulico em Alvarães

Você sabia que CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Fluído Hidráulico, tanto o de origem mineral, como o sintético e até o biodegradável. Se você está procurando uma solução para o seu problema de lubrificação ou necessitando comprar um Fluído Hidráulico Industrial em Alvarães, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES. Se você necessita adquirir o Fluído Hidráulico Industrial ou outro Lubrificante Industrial, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES através do e-mail contato@cadium.com.br, ou através do telefone 11-4047-9292.

Para que Serve o Fluído Hidráulico

A movimentação das engrenagens de equipamentos industriais em diversos tipos de processos é uma das principais funções do Fluído Hidráulico. Os sistemas hidráulicos são extremamente importantes para os processos de industriais de fabricação, pois nenhum outro sistema possui tamanha eficiência na transferência de energia para áreas de difícil acesso, através de pequenos dutos ou mangueiras cheios de Fluído Hidráulico. Além da transmissão de energia, o Fluído Hidráulico para Máquinas também transmite força para cilindros ou peças internas de um maquinário.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Alvarães

O Fluído Hidráulico é Lubrificante

Um sistema hidráulico consiste basicamente em um equipamento que gera um movimento que força a pressurização de um Fluído Hidráulico Industrial através uma bomba, onde este é conduzido através de mangueiras até um cilindro, o que resulta em um movimento de força mecânica suficiente para a movimentação de motores e equipamentos. Um Fluído Hidráulico Industrial é um Óleo Básico Mineral aditivado, e quando maior e mais diferenciada for a aditivação adicionada a este produto, maior e mais diversificada será a sua capacidade de lubrificação. Por possuir uma aditivação que amplia a sua resistência à oxidação, propiciando uma excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e a ferrugem, o Fluído Hidráulico para Torno pode ser considerado um excelente lubrificante, podendo ser utilizando inclusive em algumas aplicações que não em um sistema hidráulico.

O Fluído Hidráulico Resseca a Borracha

O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação Óleos Básicos Minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um Óleo Extensor para Borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. O Fluído Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência. Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o Óleo Básico Parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Fluído Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste Óleo Mineral Aditivado.

Como Escolher o Fluído Hidráulico mais Adequado para a Operação em Alvarães

Em operações onde se necessite de um fluído hidráulico com elevado ponto de fulgor, que não propaga a chama e seja auto-extinguível, o indicado é a utilização de um Fluído Hidráulico Antichama. Para os equipamentos modernos e de alto desempenho onde se necessita de uma menor perda de tempo com manutenção e um maior prazo para a troca dos Fluídos Hidráulicos, é indicada a utilização de um Fluído Hidráulico Sintético. Quando uma aplicação necessita de um lubrificante que não agrida o meio ambiente e estes seja biodegradável, o indicado é a utilização de um Fluído Hidráulico Solúvel.

É indicado o Fluído Hidráulico para Máquinas

O Fluído Hidráulico Industrial tem grande aplicação em vários tipos de maquinários, notadamente nos implementos agrícolas como o Fluído Hidráulico para Trator, também chamado de Lubrificante Hidráulico Agrícola. Um Fluído Hidráulico pode ser utilizado como um lubrificante para outros tipos de aplicações, mas recomenda-se sempre a utilização do lubrificante que é indicado pelo fabricante do equipamento. O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com óleo hidráulico, da mesma forma que este tipo de lubrificante é importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, ou seja, qualquer máquina de uso doméstico, de transporte ou de uso industrial, pode possuir um sistema abastecido com um Fluído Hidráulico Industrial.