Fluido de Corte em São Vicente

Fispq Fluido de Corte para Aço Inox

. A ficha técnica do Fluído de Corte para CNC e a Fispq do Fluido de Corte você encontra na CADIUM LUBRIFICANTES. Se você está precisando da Fispq Fluído de Corte para Aço Inox, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de Fluído de Corte Integral e de Fluído de Corte Solúvel em São Vicente, possuindo uma equipe de profissionais capacitada para fornecer as informações técnicas necessárias para que você encontre o produto ideal para a sua aplicação.

Fluido de Corte Composição Química e a Insalubridade da Operação

O Fluído de Corte Sintético integral não pode ser considerado insalubre pois possui uma composição química que o torna compatível com o equipamento e amigo do operador, sem causar alergias ou dermatites. O Fluído de Corte Integral para Usinagem possui esta denominação por que não contém água na sua composição, ou seja, não é solúvel na água. Para a empresa que está preocupada com questões ambientais e não quer ter problemas com a legislação trabalhista notadamente com a Norma Regulamentadora NR 15, a melhor opção seria o uso de um Fluído de Corte Integral Sintético.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em São Vicente para a sua Empresa

Fluido de Corte e suas Aplicações

Há operações de usinagem que podem ser executadas sem refrigeração, mas normalmente elas são melhoradas com a utilização de um Fluído de Corte Refrigerante. Um processo de usinagem realizado sem o uso do Fluído de Corte de Ferro resultará em uma produção bem menor do que é possível ser feito. Quando um Fluído de Corte para Aço Inox é aplicado em um processo de usinagem se espera que as suas características de desempenho não se alterem quando exigido, que mantenha uma boa capacidade de absorver o calor e não manche.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral. Um Fluído de Corte Integral deve possuir uma aditivação balanceada, para que a ausência de algum dos aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades desejáveis para a aplicação que o lubrificante é submetido, sendo que o Fluído de Corte Sintético é o que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento operacional. O Fluído de Corte Integral, também chamado de Fluído de Corte não Solúvel em Água é comercializado em São Vicente nos seguintes tipos: o Fluído de Corte Sintético, o Fluído de Corte a Base Vegetal e o Fluído de Corte Mineral, também chamado de Óleo de Corte Mineral Integral.

Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?

Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, a operação de usinagem e a escolha do Fluído de Corte para Alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, favorecendo o trabalho em altas velocidades. O Fluído de Corte para Alumínio apresenta uma função muito importante no processo de usinagem: a de possuir excelentes propriedades refrigerantes. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, aumentando a energia necessária para realizar a deformação do metal e a consequente remoção do cavaco, e para facilitar este processo se faz necessário o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio.

Fluido de Corte Vantagens e Desvantagens?

Um fluído de corte de metal apresenta uma menor geração de volume líquido residual a ser descartado e relação ao Fluído de Corte solúvel, contribuindo para um menor custo de coleta e envio para a reciclagem do Óleo de Corte Usado. Uma das desvantagens do uso do Fluído de corte para metal em relação ao uso de um Fluído de Corte Solúvel, é que ele propicia uma menor decantação dos cavacos gerados na operação. O Fluído de Corte CNC possui a vantagem de causar poucos problemas de manchamento das peças, algo que normalmente ocorre com o Fluído de Corte Solúvel caso este não possua uma maior aditivação de agentes inibidores de oxidação.