Fluido de Corte em Ribeirão Pires

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

Um Fluído de Corte Integral apresenta um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte Solúvel. Elevada resistência à oxidação e ótima estabilidade térmica são características de um bom Fluído de Corte para Torno. O Fluído para Corte de Metais apresenta uma maior capacidade protetiva anticorrosiva em relação ao Fluído de Corte Solúvel.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

Um Fluído de Corte Integral deve possuir uma aditivação balanceada, para que a ausência de algum dos aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades desejáveis para a aplicação que o lubrificante é submetido, sendo que o Fluído de Corte Sintético é o que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento operacional. Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral. Por melhor que seja formulado e aditivado o Fluído de Corte Integral, ele deve ser removido periodicamente para evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através da aplicação de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Fluido de Corte, além da remoção dos cavacos e de impurezas diversas, sendo que esse processo deve ser aplicado no Fluído de Corte de Base Vegetal, no Fluído de Corte Sintético e com mais frequência no Fluído de Corte Mineral Integral.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Ribeirão Pires para a sua Empresa

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

O Fluído de Corte para Torno tem a importante função de reduzir o desgaste das ferramentas de corte, prolongando a sua vida útil. O Fluído de Corte Lubrificante deve apresentar boas propriedades antifricção e antisoldante. A viscosidade do Fluído de Corte Torneamento deve ser adequada para que este consiga realizar uma boa aderência junto à ferramenta de corte e à peça a ser usinada.

Quais as Funções de um Fluido de Corte?

Para evitar o aumento da temperatura no processo de usinagem que é provocada pelo atrito do contato da ferramenta de corte com a peça que está sendo usinada, o Fluído de Corte CNC é utilizado. Durante o processo de usinagem ocorre a formação do cavaco e uma grande quantidade de energia é gerada, e para minimizar a elevação da temperatura na zona de corte, o Fluído de Corte para Torneamento é utilizado. O Fluído de Corte na Usinagem é utilizado para diminuir o atrito e o calor gerado no processo, que são os responsáveis por desgastar a ferramenta de corte e provocar um aumento das dimensões da peça que está sendo usinada.

Fispq Fluido de Corte para Aço Inox

A ficha técnica do Fluído de Corte para CNC e a Fispq do Fluido de Corte você encontra na CADIUM LUBRIFICANTES. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de lubrificantes industriais e vários tipos de Fluído de Corte de Aço Inox além de outros produtos que você poderá melhor conhecer acessando o nosso site: www.cadium.com.br. Se você está precisando da Fispq Fluído de Corte para Aço Inox, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de Fluído de Corte Integral e de Fluído de Corte Solúvel em Ribeirão Pires, possuindo uma equipe de profissionais capacitada para fornecer as informações técnicas necessárias para que você encontre o produto ideal para a sua aplicação.

Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?

O Fluído de Corte para Alumínio apresenta uma função muito importante no processo de usinagem: a de possuir excelentes propriedades refrigerantes. O Fluído de Corte para Alumínio tem a função principal de diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte. A elasticidade do alumínio é bem menor que do latão e de outras ligas de aço e para minimizar que as distorções ou os erros dimensionais ocorram, no processo de usinagem deste metal deve ser utilizado um Fluído de Corte para Alumínio adequado que contribua para elevar a pressão de trabalho sobre o metal.