Fluido de Corte em Piraquara

Fluido de Corte Composição Química e a Insalubridade da Operação

O Fluído de Corte Integral para Usinagem possui esta denominação por que não contém água na sua composição, ou seja, não é solúvel na água. Para a empresa que está preocupada com questões ambientais e não quer ter problemas com a legislação trabalhista notadamente com a Norma Regulamentadora NR 15, a melhor opção seria o uso de um Fluído de Corte Integral Sintético. O Fluído de Corte Sintético integral não pode ser considerado insalubre pois possui uma composição química que o torna compatível com o equipamento e amigo do operador, sem causar alergias ou dermatites.

Fluido de Corte Vantagens e Desvantagens?

Um Fluído de Corte Integral tem a propensão para a formação de um maior volume névoas durante a operação em relação à um Óleo Solúvel para Corte. Uma das desvantagens do uso do Fluído de corte para metal em relação ao uso de um Fluído de Corte Solúvel, é que ele propicia uma menor decantação dos cavacos gerados na operação. Uma maior perda de Lubrificante de Corte por arraste é observada quando esta é operação é realizada com um Fluído para Corte integral.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Piraquara para a sua Empresa

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

O Fluído de Corte para Rosca deve ter a capacidade de lubrificar as áreas de atrito. O Fluído de Corte Lubrificante deve apresentar boas propriedades antifricção e antisoldante. O Fluído de Corte para Serra de Fita atua com a função de remover os cavacos da área de corte.

Fluido de Corte e suas Aplicações

O uso do Fluido de Corte Refrigerante na usinagem tem como principais benefícios o do aumento da vida útil do ferramental, da melhoria do acabamento superficial da peça, da redução do consumo de energia, além de propiciar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente redução no tempo da operação. Em uma operação de usinagem normalmente utiliza-se um Fluído de Corte Líquido. Resistência à oxidação e não exalar odores desagradáveis durante o processo de usinagem são características desejáveis de um bom Fluído de Corte de Alumínio.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

O ideal é que um Fluído de Corte Integral não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e possua compatibilidade com o meio ambiente e o Fluído de Corte Vegetal e o Fluído de Corte Sintético são os Lubrificantes de Corte que melhor desempenham estas funções. Por melhor que seja formulado e aditivado o Fluído de Corte Integral, ele deve ser removido periodicamente para evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através da aplicação de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Fluido de Corte, além da remoção dos cavacos e de impurezas diversas, sendo que esse processo deve ser aplicado no Fluído de Corte de Base Vegetal, no Fluído de Corte Sintético e com mais frequência no Fluído de Corte Mineral Integral. O Fluído de Corte Integral, também chamado de Fluído de Corte não Solúvel em Água é comercializado em Piraquara nos seguintes tipos: o Fluído de Corte Sintético, o Fluído de Corte a Base Vegetal e o Fluído de Corte Mineral, também chamado de Óleo de Corte Mineral Integral.

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

O Fluído de Corte Líquido gera um menor volume de lubrificante residual. Uma excelente remoção de partículas da zona do arco é obtida com o uso de um bom Fluído de Corte para Torneamento. O Fluído para Corte de Metais apresenta uma maior capacidade protetiva anticorrosiva em relação ao Fluído de Corte Solúvel.