Fluido de Corte em Passo Fundo

Fluído de Corte para Alumínio quais as Vantagens para o seu Uso?

O Fluído de Corte para Alumínio sendo utilizado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. O uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio gera um esforço menor para a realização da operação de usinagem, facilitando a realização de mudanças de velocidades e de manobras rápidas, que como resultado, propicia um melhor acabamento superficial. A usinagem do alumínio e o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio apresenta um custo sempre inferior em relação à da usinagem dos aços e metais mais duros, por tanto, não se deve optar por um Fluído para Corte para Usinagem de baixa qualidade e de rendimento duvidoso.

Fluido de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar em Passo Fundo?

Se você está em dúvida e não sabe como escolher o melhor Fluído de Corte para Usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES. Utilizar um bom Fluído de Corte para Torno Mecânico e seguir as recomendações do fabricante do equipamento, verificando os intervalos de troca, o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor desempenho do Fluído de Corte para Usinagem. Fluído de Corte 500 ml, Fluído de Corte 5 litros, Fluído de Corte 20 litros e Fluído de Corte 200 litros são a embalagens disponibilizadas pelo fabricante de Fluido de Corte e comercializadas pelo distribuidor de Fluido de Corte em Passo Fundo.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Passo Fundo para a sua Empresa

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

Por melhor que seja formulado e aditivado o Fluído de Corte Integral, ele deve ser removido periodicamente para evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através da aplicação de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Fluido de Corte, além da remoção dos cavacos e de impurezas diversas, sendo que esse processo deve ser aplicado no Fluído de Corte de Base Vegetal, no Fluído de Corte Sintético e com mais frequência no Fluído de Corte Mineral Integral. Um Fluído de Corte Integral deve possuir uma aditivação balanceada, para que a ausência de algum dos aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades desejáveis para a aplicação que o lubrificante é submetido, sendo que o Fluído de Corte Sintético é o que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento operacional. Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral.

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

Uma função importante que um Fluído de Corte Refrigerante deve ter é a de proteger a ferramenta de corte e a peça usinada contra a corrosão e a oxidação. O Fluído de Corte para Rosca deve ter a capacidade de lubrificar as áreas de atrito. Possuir uma baixa viscosidade para que consiga fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das características importantes que um Fluído de Corte para Retífica deve possuir.

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

Elevada resistência à oxidação e ótima estabilidade térmica são características de um bom Fluído de Corte para Torno. Uma excelente remoção de partículas da zona do arco é obtida com o uso de um bom Fluído de Corte para Torneamento. O Fluído de Corte CNC possui um alto ponto de fulgor e como consequência uma baixa volatilidade.

Fluido de Corte por que Usar?

A aplicação do Fluído de Corte Integral deve ser de forma direta, através dos bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta de corte, aumentando assim a durabilidade da ferramenta e propiciando um excelente acabamento. Nas operações de usinagem de alumínio e de outros metais, pode se utilizar o Fluído de Corte Integral sem qualquer problema. Um Fluído de Corte de Metais necessita apresentar uma tensão superficial correta, para assim permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas provenientes da operação.