Fluido de Corte em Paranaguá

Fluído de Corte para Alumínio quais as Vantagens para o seu Uso?

O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode levar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema, um bom Fluído de Corte para Alumínio deve ser utilizado para reduzir o atrito gerado na operação além de auxiliar na refrigeração da peça. O Fluído de Corte para Alumínio sendo utilizado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal é três vezes menor que a dos aços, permitindo a utilização de um Fluído de Corte para Alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas.

Fluido de Corte por que Usar?

O Fluído de Corte Usinagem tem como característica apresentar um ponto de fulgor elevado para diminuir a perda do Fluido de Corte por evaporação, e com isso, gera-se um menor consumo do lubrificante. O Fluído Corte Integral de Base Mineral é o Fluido de Corte mais utilizado atualmente nas operações de retificação e usinagem, sendo que nas empresas que apresentam uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Fluído de Corte Mineral vem sendo substituído pelo Fluído de Corte Sintético ou pelo Fluído de Corte de Base Vegetal, que apesar de possuírem um custo bem mais elevado, apresentam um melhor rendimento. A aplicação do Fluído de Corte Integral deve ser de forma direta, através dos bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta de corte, aumentando assim a durabilidade da ferramenta e propiciando um excelente acabamento.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Paranaguá para a sua Empresa

Quais as Funções de um Fluido de Corte?

. A degradação da superfície da peça que se está usinando é uma das piores consequências de não se usar um bom Fluído de Corte para Aço Inox. Para evitar o aumento da temperatura no processo de usinagem que é provocada pelo atrito do contato da ferramenta de corte com a peça que está sendo usinada, o Fluído de Corte CNC é utilizado.

Fluido de Corte e suas Aplicações

. O uso do Fluido de Corte Refrigerante na usinagem tem como principais benefícios o do aumento da vida útil do ferramental, da melhoria do acabamento superficial da peça, da redução do consumo de energia, além de propiciar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente redução no tempo da operação. Quando um Fluído de Corte para Aço Inox é aplicado em um processo de usinagem se espera que as suas características de desempenho não se alterem quando exigido, que mantenha uma boa capacidade de absorver o calor e não manche.

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

Possuir uma baixa viscosidade para que consiga fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das características importantes que um Fluído de Corte para Retífica deve possuir. O Fluído de Corte para Rosca deve ter a capacidade de lubrificar as áreas de atrito. .

Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?

O Fluído de Corte para Alumínio apresenta uma função muito importante no processo de usinagem: a de possuir excelentes propriedades refrigerantes. Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, a operação de usinagem e a escolha do Fluído de Corte para Alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, favorecendo o trabalho em altas velocidades. O Fluído de Corte para Alumínio tem a função principal de diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte.